PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “Campeonato só será reiniciado caso o coronavírus seja controlado”, diz Ministro da Saúde do Peru

“Campeonato só será reiniciado caso o coronavírus seja controlado”, diz Ministro da Saúde do Peru

Por Wilson Pimentel em 06/04/2020 12:24 - Atualizado há 3 anos

Clubes querem reinicio do Campeonato Peruano em meio a pandemia do novo coronavírus

A disseminação do novo coronavírus parou o mundo do futebol e o Peru não foi exceção. No entanto, a Federação Peruana de Futebol (FPF) esperava que o campeonato fosse retomado quando terminasse o período de quarentena. A princípio, a suspensão da competição da competição até o próximo ano foi descartada por dirigentes, jogadores e parceiros comerciais da entidade.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Ministro da Saúde do Peru, Victor Zamora, que é torcedor do Universitário, está sendo pressionado pelos clubes para autorizar o reinício do Campeonato Peruano. Os dirigentes, inclusive, apresentaram uma proposta para que os jogos sejam disputados com portões fechados e com limitação de pessoas como dirigentes, jornalistas, técnicos, policiamento, bombeiros e médicos.

“Eu adoro ir ao estádio com o meu filho, mas custo acreditar que, com essa pandemia não posso abraçar o torcedor do Universitário com um gol marcado pela nossa equipe. Até que a vacina apareça ou algo que possa controlar isso, este será o nosso cenário. O campeonato só será reiniciado caso o coronavírus seja controlado. A medida de isolamento social não acaba dia 12 de abril. Acredito que vamos seguir assim ao longo do ano, com avanço gradual do cenário”, revelou em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

De acordo com o Ministro, a projeção do governo peruano é de que a curva da população infectada pela Covid-19 atinja seu ápice na próxima semana. Por isso, Zamora relembrou a necessidade do povo seguir os protocolos de isolamento social afim de evitar a proliferação do vírus.

“Projetamos que o máximo da curva de aumento de pacientes chegue a aproximadamente 13 de abril, mais dias, menos dias, mas certamente o número de casos está aumentando progressivamente. Os esforços de nossa sociedade para ficar em casa, lavando as mãos, usando máscaras, ajudarão bastante essa curva. Esse é o esforço que estamos fazendo como sociedade”, finalizou.

Dirigente afirma que clubes atravessam momento delicado

O Campeonato Peruano está paralisado desde 12 de março, após o governo determinar a suspensão de todas as competições a fim de conter o avanço do coronavírus no país. Posteriormente a medida, a FPF anunciou a suspensão das atividades até 30 de março e colocou-se à disposição para colaborar com as autoridades sanitárias.

A princípio, Agustín Lozano, presidente da FPF, ainda não se manifestou publicamente sobre uma eventual retomada do Campeonato Peruano. Porém, o gerente comercial da entidade, Benjamin Romero, disse em entrevista ao canal “DirecTV”, do Peru, que os clubes irão pelar pelo reinicio da competição ao governo do país.

“Certamente, um dos primeiros passos para o retorno do futebol será jogar com os portões fechados. E, quando tudo estiver regularizado, esperamos que o público volte. Os clubes estão atravessando uma situação econômica muito delicada. Por isso, o futebol não pode parar”, disse ele à DirecTV.

Romero admitiu que a situação não é calma para nenhum clube.

“Existem decisões que estão fora de nossas mãos, como as da presidência peruana, FIFA e Conmebol. Mas os clubes precisam trabalhar em conjunto com seus patrocinadores a fim de um ajudar ao outro”, finalizou.

LEIA MAIS:

Exit mobile version