Campeonato Mexicano suspende acesso e rebaixamento por seis anos
Suspensão de acessos e rebaixamentos no México é medida para evitar falência de times por causa da interrupção do futebol
Enquanto as grandes ligas ainda preveem voltar a jogar em breve, outros países tomam medidas um tanto drásticas para gerenciar seu futebol. O Campeonato Mexicano definiu que, pelos próximos seis anos, não haverá acesso e rebaixamento.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBcUdoM2JwWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um comunicado da Liga Mexicana publicado pelo jornal Marca diz que o motivo pelo qual times que vem da segunda divisão (Ascenso MX) poderão não subir para a Liga MX ou times desta liga serem rebaixados para evitar falência dos clubes pela falta de recursos financeiros que o futebol vive por causa do coronavírus.
“Depois de analisar a situação que o Ascenso MX vive, e com a finalidade de evitar seu desaparecimento, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) decidiu que, pelas próximas seis temporadas, haverá uma suspensão temporária do acesso e do rebaixamento no futebol do México”, diz o comunicado.
Uma Assembleia Geral da FMF decidiu por suspender o acesso e rebaixamento no Campeonato Mexicano. Na última semana, o presidente da Liga MX (órgão que controla a primeira divisão), teria revelado um plano para tentar manter financeiramente os clubes da segunda divisão após estes pedirem um resgate financeiro,
A ajuda virá em forma de subsídios de 20 milhões de pesos mexicanos (US$ 800,5 mil), além de 60 milhões de pesos (US$ 2,4 milhões) a serem divididos entre todos os clubes da segunda divisão. Outro ponto aprovado na reunião foi de transformar o Ascenso MX em um torneio voltado para as categorias de base.
A definição sobre como será a nova estrutura do Campeonato Mexicano ainda deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias. Quando da interrupção da segunda divisão, o Mineros de Zacatecas liderava o torneio.
LEIA MAIS
Na Itália, Guardiola, Luca Toni e Baggio jogaram juntos na mesma equipe; relembre
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Ascenso MX)