Campeonato Italiano: seis equipes se recusam a retomar a temporada após a pandemia
Certame foi paralisado antes do início da sua 27ª rodada e tinha disputa acirrada pelo título
De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, seis equipes que integram o Campeonato Italiano da atual temporada se recusam a retomar os jogos após o período da pandemia. Diante do cenário de momento, o futebol italiano segue sem uma previsão concreta de retorno, uma vez que o país é líder no ranking de mortes pela doença em escala global.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O periódico afirma que Brescia, Udinese, SPAL, Torino, Sampdoria e Genoa se manifestam contra a volta do certame. O sexteto ainda possui a teórica ajuda de Milan, Fiorentina e Cagliari. Em contrapartida, Juventus, Lazio, Parma, Roma e Napoli seriam a favor do término do Campeonato Italiano.
A Inter de Milão não teria definido ainda o seu posicionamento, e a Atalanta por ter sua região como uma das mais afetadas do país, – a região de Bérgamo – classifica como praticamente impossível jogar em seus domínios. As equipes que se manifestam contra o retorno do certame baseiam sua decisão em relatórios médicos.
Na contramão deste pensamento, o governo ainda se mostra firme na iniciativa de retomar a competição que seria como algo de esperança para o país que se encontra em estado arrasado.
O Campeonato Italiano foi uma das primeiras grandes competições do Velho Continente paralisada em função da pandemia. O último jogo ocorreu no dia 9 de março, quando o Sassuolo venceu o Brescia. Na época, alguns jogos já haviam sido cancelados em regiões mais afetadas pela doença, enquanto outros duelos foram realizados com portões fechados.
No último decreto, o governo italiano estabeleceu a suspensão do esporte no país até o fim de maio, medida esta que possivelmente deve ser prorrogada novamente.