Torneio nacional foi paralisado na 28ª rodada por conta da pandemia do coronavírus
Líder do Campeonato Francês 2019/2020 com 68 pontos, o PSG foi declarado campeão antecipado da competição nacional, nesta quinta-feira (30). É o que confirmou Édouard Phillippe, primeiro ministro francês. A informação foi divulgada, inicialmente, pelos canais L’Equipe e RMC Sport.
Ainda de acordo com informações da imprensa internacional, Olympique de Marseille e Rennes (segundo e terceiro colocados do Campeonato Francês, respectivamente) garantiram vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSanBKdXM1MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“As competições não voltaram, especialmente o futebol. Há um risco de uma segunda onda e é algo grave. Eventos que reúnem mais de cinco mil pessoas não poderão acontecer”, explicou Philippe.
Antes da paralisação forçada por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Francês estava na rodada 28. O único jogo restante é o duelo entre PSG e Strasbourg.
O confronto, entretanto, não teria tanto impacto na tabela do torneio nacional. Isso porque o time de Neymar está a 12 pontos de distância em relação ao Olympique. Além disso, o Strasbourg é o 11° colocado.
Ou seja, está longe da zona de rebaixamento e das posições que garantem vaga em torneios internacionais como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.
Vale destacar que a Segunda Divisão do Campeonato Francês também foi paralisada por tempo indeterminado, em virtude da pandemia.
Leia também:
Para trazer Neymar, Barcelona espera que brasileiro rejeite proposta de renovação do PSG, diz jornal
Presidente do PSG e ex-secretário geral da Fifa são acusados de corrupção pela justiça suíça