PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Campeão paralímpico de bocha, brasileiro morre aos 39 anos

Campeão paralímpico de bocha, brasileiro morre aos 39 anos

Hoje perdemos um dos maiores atletas da Bocha de todos os tempos. Dirceu Pinto faleceu hoje de insuficiência cardíaca, aos 39 anos. Tão jovem... Lembro quando ele ganhou suas duas medalhas de ouro em Pequim 2008, e, junto com seu parceiro Eliseu Santos, fez o Brasil se apaixonar pela modalidade. Foi a primeira vez que a Bocha era transmitida pela TV no País. Dirceu foi um monstro do esporte e um amigo. Vai campeão, descanse em paz. O Movimento Paralímpico jamais te esquecerá. @paralympics @ocpboficial @andenarede #bocha #campeãoparalímpico #lendadoesporte

Por Carlos Lemes Jr em 02/04/2020 10:39 - Atualizado há 3 anos

Alaor Filho/MPIX/CPB

Campeão paralímpico, Dirceu Pinto foi vítima de um infarto em Mogi das Cruzes/SP

Dirceu foi quatro vezes campeão paralímpico sendo que duas em uma única edição dos Jogos em Pequim/2008. As duas outras conquistas vieram em Londres/2012 e no Rio de Janeiro/2016.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 12 anos, Dirceu descobriu que sofria de  distrofia muscular de cintura e, ainda na adolescência, passou a utilizar cadeira de rodas. Conheceu a bocha adaptada aos 22 anos, em 2002, e no ano seguinte já ganhava a medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos.

O brasileiro chegou a ficar fora do esporte, em 2005, quando foi colocado como atleta sem classificação funcional, por conta de uma doença degenerativa, e voltou as competições em 2007. Dirceu deixou a Seleção Brasileira, em 2018, mas continuava competindo por seu clube em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, onde coordenava o projeto”Mogi Paraolímpico”, que atende 500 pessoas com deficiência.

O paratleta foi internado às 6h da última quarta-feira, 1º de abril, e faleceu no meio da tarde de insuficiência cardíaca.

Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o brasileiro Andrew Parsons, se manifestou sobre a morte de Dirceu Pinto.

LEIA MAIS

“Ficou claro que a única opção lógica era adiar”, diz Comitê sobre adiamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Exit mobile version