Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Camisa da Democracia Corintiana é eleita por revista francesa como uma das mais lendárias de todos os tempos

Camisa da Democracia Corintiana é eleita por revista francesa como uma das mais lendárias de todos os tempos

France Footbal elegeu as 50 camisas mais lendárias da história do futebol

Por Ítalo Bruno em 07/04/2020 15:17 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação/Corinthians)

France Footbal elegeu as 50 camisas mais lendárias da história do futebol

Lançada nesta terça-feira, a nova edição da tradicional revista “France Football” traz uma eleição das 50 camisas mais lendárias da história do futebol. O uniforme de número dois do Corinthians usado nos anos de 1982 e 1983, período da Democracia Corintiana, ganhou o 25º lugar na lista. A camisa do Ajax , usada entre 1971 e 1973, ficou em primeiro lugar na opinião dos jornalistas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Vale ressaltar que o Corinthians foi o único clube brasileiro a estar entre os 30 primeiros escolhidos pela publicação da tradicional revista francesa. A revista relembrou o movimento criado dentro do clube paulista em meio à ditadura e citou as revindicações feitas pelos corintianos na época, que pediam o retorno do sistema democrático no Brasil. Com a histórica camisa, o Corinthians faturou o bicampeonato paulista de 1982 e 1983.

Tricampeão da Liga dos Campeões entre 1971 e 1973, o uniforme que o Ajax usou nesse período ficou no topo da lista, logo em seguida ficaram a camisa do Saint-Étienne (1975-1977) e camisa da seleção holandesa na Copa do Mundo de 1974, que foi disputada na Alemanha.

Usada por Pelé, Rivelino, Jairzinho e outros craques, a camisa usada pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970 aparece na quarta posição da lista dos franceses. Citada novamente, dessa vez na 28ª posição, a Seleção Brasileira aparece com a camisa usada na Copa de 1986.

Leia mais

Lenda do Manchester United escolhe seu “Dream Team” e deixa Cristiano Ronaldo de fora

Exit mobile version