Camisa da Democracia Corintiana é eleita por revista francesa como uma das mais lendárias de todos os tempos
France Footbal elegeu as 50 camisas mais lendárias da história do futebol
France Footbal elegeu as 50 camisas mais lendárias da história do futebol
Lançada nesta terça-feira, a nova edição da tradicional revista “France Football” traz uma eleição das 50 camisas mais lendárias da história do futebol. O uniforme de número dois do Corinthians usado nos anos de 1982 e 1983, período da Democracia Corintiana, ganhou o 25º lugar na lista. A camisa do Ajax , usada entre 1971 e 1973, ficou em primeiro lugar na opinião dos jornalistas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Vale ressaltar que o Corinthians foi o único clube brasileiro a estar entre os 30 primeiros escolhidos pela publicação da tradicional revista francesa. A revista relembrou o movimento criado dentro do clube paulista em meio à ditadura e citou as revindicações feitas pelos corintianos na época, que pediam o retorno do sistema democrático no Brasil. Com a histórica camisa, o Corinthians faturou o bicampeonato paulista de 1982 e 1983.
A revista @francefootball, uma das principais publicações sobre ⚽ no mundo, elegeu as 50 camisas mais lendárias de todos os tempos e, entre elas, está o manto da #DemocraciaCorinthiana ✊?. É a única camisa de um clube brasileiro entre as 25 primeiras.#VaiCorinthians https://t.co/xtE7Mp650N pic.twitter.com/XtvQQZ2yJV
— Corinthians (de ?) (@Corinthians) April 7, 2020
France Football pense à vous !
Voici la Une de notre nouveau numéro.
? Notre Top 50 des maillots les plus mythiques.
? 12 pages pour rendre hommage à l’inoubliable Pape Diouf.
? Entretien avec Jeff Reine-Adélaïde.
? Rennes, PSG féminin, Mercato, Cazarre…#RestezChezVous pic.twitter.com/X6iuaoQFfe— France Football (@francefootball) April 6, 2020
Tricampeão da Liga dos Campeões entre 1971 e 1973, o uniforme que o Ajax usou nesse período ficou no topo da lista, logo em seguida ficaram a camisa do Saint-Étienne (1975-1977) e camisa da seleção holandesa na Copa do Mundo de 1974, que foi disputada na Alemanha.
Usada por Pelé, Rivelino, Jairzinho e outros craques, a camisa usada pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970 aparece na quarta posição da lista dos franceses. Citada novamente, dessa vez na 28ª posição, a Seleção Brasileira aparece com a camisa usada na Copa de 1986.
Leia mais
Lenda do Manchester United escolhe seu “Dream Team” e deixa Cristiano Ronaldo de fora