Califórnia decide suspender eventos de luta e MMA para o mês de maio
UFC planejava card em San Diego para o mês. Bellator já cancelou dois cards no estado americano
UFC planejava card em San Diego para o mês. Bellator já cancelou dois cards no estado americano
A pandemia do coronavírus deve afetar por mais tempo a vida do MMA e dos esportes de combate. Nesta semana, o MMAFighting informa que o estado da Califórnia (EUA) não irá permitir que eventos de luta no estado sejam realizados durante o mês de maio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O estado, um dos mais atingidos pelo Covid-19,com cerca de 200 mortes e mais de 20 mil casos detectados. Para tentar conter mais contaminações, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) decidiu por suspender a realização de eventos de luta, como boxe e MMA, no estado.
Isto atinge diversas organizações que pretendem ou pretendiam realizar cards na Califórnia. O UFC planejava um evento no dia 16 em San Diego, mas este deve ser cancelado por causa da decisão da CSAC. O Bellator, que havia marcado cards para os dias 9 e 29 para o estado, também cancelou estes eventos.
Não há previsão para que a Califórnia volte a receber eventos de MMA, já que isto depende de uma queda nas infecções e estabilização dos casos. Outros estados dos EUA tem também feito limitações a eventos públicos, como eventos de MMA.
LEIA MAIS
Gilbert Durinho revela proposta para lutar no UFC 249 contra ‘Cowboy’ Cerrone
(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial UFC)