Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cafu critica jogadores que ‘acham que já sabe de tudo’: “Falta humildade”

Cafu critica jogadores que ‘acham que já sabe de tudo’: “Falta humildade”

Por Danielle Barbosa em 17/04/2020 14:47 - Atualizado há 3 anos

Cafu relembrou o relacionamento que tinha com Telê Santana e como as correções do técnico o ajudou a melhorar

Capitão do pentacampeonato conquistado pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, o ex-lateral Cafu participou ao vivo do programa ‘Jogo Aberto’ nesta sexta-feira (17), e falou sobre o momento atual do futebol e dos jogadores brasileiro.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJST1lFeGxlQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Hoje, a maioria dos jogadores acha que já sabe de tudo, que não precisa de correção. Por que aumentou o número de lesões em cabeçada entre os jogadores, principalmente entre os zagueiros? Porque não treina tempo de bola. Os nossos zagueiros, hoje, infelizmente, não têm tempo de bola. Isso é treinamento. O treinamento te leva à perfeição. Se você não treinar, vai acontecer o que está acontecendo”, avaliou Cafu.

Cafu relembrou ainda o período que trabalhou com Telê Santana. “Eu e o Telê, juntava a fome com a vontade de comer, porque o Telê amava treino e eu amava treinar. Eu sabia que eu tinha algumas dificuldades e poderia corrigir, por isso eu chegava meia hora antes e aproveitava o treino dos goleiros para treinar domínio e já aproveitava e fazia os cruzamentos. Ajudou muito, mas nós aceitamos isso. Eu aceitava que o Telê corrigisse algo que eu tinha um pouco de dificuldade, porque sabia que era para o meu bem.”

“Hoje eu não vejo essa molecada com essa paciência ou com essa humildade de aceitar alguém falar ‘você está errado, vamos corrigir'”, acrescentou.

RELAÇÃO TÉCNICO X JOGADOR:

O ex-lateral também falou os problemas de relacionamento entre jogadores e técnicos, lembrando a polêmica recente entre Nathan e Rafael Dudamel, ex-treinador do Atlético-MG, e o episódio envolvendo Rogério Ceni no Cruzeiro.

“Se o treinador entra no clube e tem as suas regras, essas regras tem que ser cumpridas. O treinador que impõe a regra aos jogadores, não são os jogadores que têm que impor a regra ao treinador. (…) Nós que temos que nos adaptar às características e àquilo que o treinador quer. Quando acontecer o contrário, esquece, não vai dar certo. O jogador tem que ter regra, tem que ter disciplina, senão onde nós vamos parar?”, questionou Cafu.

“Eu acho que falta realmente um pouco de humildade para que nós possamos assimilar aquilo que o treinador passa para nós. Por que o Rogério Ceni não deu certo? Porque ele tinha a sua maneira de jogar e os jogadores não se adaptaram no esquema tático dele. Se continuar desse jeito, nenhum clube vai conseguir conquistar títulos”, completou o ex-capitão da seleção.

LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
D’Ale, Tevez, Arrascaeta e Valdivia: 11 maiores jogadores estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro neste século

Exit mobile version