PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cadê o gringo? Ainda sem estrear, Alexander Lecaros é só mais um estrangeiro que “sofre” no Botafogo

Cadê o gringo? Ainda sem estrear, Alexander Lecaros é só mais um estrangeiro que “sofre” no Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado em janeiro, atacante peruano ainda não estreou pelo Botafogo

O marfinense Yayá Touré e o nigeriano Obi Mikel podem reforçar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com isso, eles aumentariam de seis para oito o número de estrangeiros no elenco alvinegro. Antes de mais nada, é bom lembrar que o técnico Paulo Autuori também conta com o paraguaio Gatito Fernández, o argentino Joel Carli, o uruguaio Federico Barrandeguy, o equatoriano Gabriel Cortez, o japonês Keisuke Honda e o peruano Alexander Lecaros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o Botafogo garante que não está preocupado com o limite para relacionar somente cinco estrangeiros nas partidas das competições nacionais. Por outro lado, Paulo Autuori tem o desafio de mantê-los motivados para a sequência da temporada de 2020. Com a pausa no futebol mundial por causa da pandemia do novo coronavírus, o treinador terá que trabalhar com um elenco grande para encarar uma maratona de jogos após o reinício das competições.

Do grupo de gringos, somente Lecaros ainda não disputou um jogo oficial com a camisa alvinegra. O atacante atuou poucos minutos no amistoso diante do Vitória (ES), em janeiro, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Posteriormente, ele foi relacionado para cinco partidas na temporada, sendo três no Campeonato Carioca e duas na Copa do Brasil. Porém, o atleta ficou no banco de reservas nos jogos contra o Fluminense, Flamengo, Bangu, Náutico e Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a comissão técnica, Lecaros ainda está em processo de adaptação para poder fazer sua estreia pelo Botafogo. Nesse meio tempo, ele tem participado normalmente dos treinamentos no Estádio Nilton Santos. O atacante, de 20 anos, não entra em campo desde a última rodada do Campeonato Peruano, defendeu o Real Garcilaso contra o Cusco, no dia 24 de novembro.

Alexander Lecaros não é o primeiro e provavelmente não será o último estrangeiro a sofrer para estrear no Botafogo. Por isso, o Torcedores.com relembrou outros jogadores que levaram um “chá de cadeira” nas temporadas passadas. Confira a lista!

Rodrigo Aguirre

O uruguaio foi contratado pelo Botafogo em março de 2018. Porém, ficou afastado dos gramados devido a uma cirurgia no menisco do joelho direito. Ele precisou fazer a fase final da recuperação no clube. Aguirre estreou somente maio com a camisa alvinegra no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Damián Lizio

Foi contratado para ser o camisa 10 do Botafogo em 2016. Levou dois meses para estrear devido à problema na documentação. Em oito meses, Lizio fez apenas oito jogos pelo clube, mas sequer entrou em campo no Campeonato Brasileiro. Foi devolvido ao Bolívar após o fim do contrato.

PUBLICIDADE

Gustavo Canales

Foi contratado em maio de 2016. Gustavo Canales demorou quase dois meses até estrear pelo Botafogo. Ele entrou no segundo tempo do empate por 3 a 3 com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente conquistou a titularidade no time alvinegro. Mas logo foi sacado do time. Levou dois meses para marcar o seu único gol pelo clube.

Gonzalo Bazallo

Bazallo foi contratado pelo Botafogo em junho de 2015. O uruguaio chegou com a missão de reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante treinou por seis meses e esteve no banco de reservas em duas partidas. Deixou o clube no final daquele ano sem nunca ter entrado em campo.

Mario Risso

O zagueiro foi um dos reforços na temporada de 2014. Ele chegou com o status de xerife para dar mais experiência ao elenco do Botafogo na Copa Libertadores da América. Porém, o uruguaio levou dois meses antes de disputar a primeira partida oficial pelo clube. Logo depois foi emprestado ao Náutico, mas também não teve muitas chances de atuar.

LEIA MAIS:

Better Collective