Ex-promessas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo jogam em único país da Europa que tem futebol durante a crise do coronavírus
Durante a crise do coronavirus, o Torpedo, dos brasileiros Lipe Veloso e Gabriel Ramos, assumiu a liderança da Liga Bielorrússia
Durante a crise do coronavirus, o Torpedo, dos brasileiros Lipe Veloso e Gabriel Ramos, assumiu a liderança da Liga Bielorrússia
A pandemia do coronavírus fez a grande maioria das competições de futebol serem paralisadas. Na Europa, o único país que ainda tem futebol é Belarus, que conta com o brilho do talento brasileiro. Sete jogadores, pouco conhecidos no Brasil, disputam a Liga Bielorrússia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entre os brasileiros que atuam no país, em meio a crise do coronavírus, tem ex-promessas de grandes clubes nacionais como Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Os jogadores são: Gabriel Ramos e Lipe Veloso, do Torpedo Zhodino; Wictor Dias, do Energetik-BGU Minsk; William, do Rukh Brest; e Diego Carioca, Júlio César e Wanderson Maranhão, do Vitebsk.
Conheça um poucos os brasileiros que estão jogando futebol em meio ao coronavírus:
Torpedo Zhodino
Líder da Liga Bielorrúria, o Torpedo conta com os brasileiros Gabriel Ramos e Lipe Veloso, este, que estreou no último sábado após passar pela quarentena do coronavírus. O outro já tem até dois gols pelo clube.
Gabriel Ramos tem 24 anos e jogou nas categorias de base de Flamengo e Bahia. Como profissional jogou no Cuiabá e antes de chegar ao Torpedo atuou no futebol da Geórgia. Já Lipe Veloso, de 22 anos, foi revelado no Palmeiras e estava no FC Lviv, da Ucrânia.
Vitebsk
É o clube de Belarus com mais brasileiros. Júlio César é zagueiro, jogou dois anos no time sub-20 do Corinthians e está com 23 anos. O meio-campista Wanderson Maranhão tem 25 anos, está desde 2018 no time e atuou na base do Coritiba. Enquanto o atacante Diego Carioca, de 22 anos, passou pela base do Grêmio e foi revelado no Aimoré.
Energetik-BGU Minsk
Wictor Dias é o único brasileiro do Energetik-BGU Minsk. Ele tem 19 anos, está no time desde o ano passado e antes tupi no sub-20 do Atlético-GO.
Rukh Brest
O clube conta com o zagueiro brasileiro William, de 23 anos. Ele defendeu o Santa Cruz no ano passado e também tem passagens por Juventude, Goiás e Luverdense.
LEIA MAIS:
Willian José doa 3 toneladas de alimentos para famílias carentes no interior de Alagoas
Dirigente revela que detalhe impediu Martinelli de jogar no Palmeiras: “o Ituano chegou aceitar”