Borussia Dortmund anuncia centro de tratamento do coronavírus em seu estádio
Clube aurinegro cedeu instalações da arquibancada norte do Signal Iduna Park para analisar casos suspeitos da doença
Clube aurinegro cedeu instalações da arquibancada norte do Signal Iduna Park para analisar casos suspeitos da doença
O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira (03) a instalação de um centro de tratamento para o combate à pandemia de coronavírus no estádio Signal Iduna Park. Segundo comunicado divulgado pelo clube alemão, a estrutura provisória está localizada sob a arquibancada norte da casa aurinegra, e receberá pessoas com suspeita da doença.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Borussia contra o coronavírus
Em publicação nas redes sociais, o Borussia ressaltou seu “exemplo na luta contra o coronavírus”, e explicou que o espaço proporcionará a realização de exames.
“O Borussia Dortmund dá outro exemplo na luta contra o coronavírus. De agora em diante, o Signal Iduna Park terá quartos disponíveis para exames de pacientes”, diz o texto.
🎥 Borussia Dortmund setzt ein weiteres Zeichen im Kampf gegen #Corona. Ab sofort stehen im @SIGNALIDUNAPARK Räumlichkeiten für die Untersuchung von Patienten zur Verfügung. pic.twitter.com/2H9NXnjN15
— Borussia Dortmund (@BVB) April 3, 2020
A iniciativa foi comentada por Hans-Joachim Watzke, presidente do Conselho de Administração da equipe alemã. Em sua análise, o dirigente destacou o papel do estádio Signal Iduna Park como “figura principal” da cidade de Dortmund.
“Nosso estádio é a figura principal da cidade, um ponto fixo para quase todo mundo em Dortmund e arredores. Graças às suas condições técnicas, de infraestrutura e espaciais, é o local ideal para ajudar ativamente as pessoas potencialmente infectadas ou infectadas pelo coronavírus”, disse.
Coronavírus na Alemanha e no mundo
A Alemanha é um dos países mais afetados pela Covid-19 no mundo. De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira, o país europeu contabiliza 79.696 casos confirmados da doença, e 1.017 mortes.
Em todo o planeta, cerca de 1 milhão de pessoas já foram infectadas, e mais de 53 mil morreram.
Leia mais: Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Van Dijk se tornou “Anjo da guarda” de jovens jogadores do Liverpool
Mauro Beting relembra momento especial do Pacaembu, que agora dá espaço a médicos e enfermeiros