Home Futebol Bolsonaro cita folhas de Flamengo e Palmeiras e afirma: “Tem time que praticamente vai decretar falência”

Bolsonaro cita folhas de Flamengo e Palmeiras e afirma: “Tem time que praticamente vai decretar falência”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Bolsonaro acredita que a paralisação do futebol por conta do coronavírus irá afetar times nacionais

Em live no Facebook, o presidente do Brasil voltou a criticar a pausa de atividades como medida para conter os efeitos da pandemia. Sendo assim, ele citou que vários clubes de futebol do país correm o risco de falirem. Isso porque as equipes não estão contando com verbas de bilheterias, por exemplo. Além disso, a suspensão das partidas também pode afetar no montante recebido por direitos de transmissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaUlZVUHRtSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, na visão de Bolsonaro, até mesmo clubes como Palmeiras e Flamengo, com grandes apoio financeiro, vão sofrer as consequências da paralisação. Para embasar sua opinião, usou-se a folha salarial de ambos os times.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo, se eu não me engano, (tem uma folha salarial) próximo a R$ 15 milhões. O Palmeiras também. Como vai se pagar e manter o time sem que se gere imagem?. Tem time aí que praticamente vai decretar falência. Time de segunda divisão com toda certeza. Os times que estão disputando as divisões dos seus respectivos estados”, declarou.

Apesar disso, Bolsonaro reiterou que não cabe ao presidente interferir nas decisões relacionadas ao futebol. Diante disso, cabe aos componentes de cada federação, e também a CBF, definir o melhor destino para que não haja grandes prejuízos.

“Já começa a chegar aqui pra nós a questão do futebol. Não sou eu que vou decidir isso aí. O que você acha: pode voltar os jogos de futebol? Pode voltar com estádio vazio ou não?“, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Confira 5 vezes que Jair Messias Bolsonaro fez analogias com futebol para justificar ações do governo

Dilma, Collor e Vargas: o “histórico de atleta” dos presidentes que teve o Brasil

Better Collective