Renato Gaúcho se torna “consultor” de Bolsonaro para possível volta do futebol, diz site
Santos já faturou ‘bolada’ por Gabigol; veja quanto o Peixe levou pelo atacante
Técnico do Grêmio é amigo do presidente Jair Bolsonaro
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, nunca escondeu sua afeição ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Mas segundo o portal GaúchaZH, essa relação pode ter se estreitado ainda mais durante a quarentena. Isso porque o chefe do poder executivo está consultando o ídolo gremista para falar sobre a retomada dos treinos e jogos no país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VFhQU09MNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ambos conversaram por telefone na última semana, quando o próprio presidente mencionou que estava conversando com algumas personalidades do esporte, isso sem revelar nomes. Segundo o portal, o técnico teria aconselhado a não retomar as atividades do esporte neste momento, mesmo seguindo os protocolos de prevenção contra o coronavírus.
Lembrando que Renato Portaluppi ameaçou entrar em greve momentos antes da quarentena em todo o território nacional. O treinador tem amizade com o presidente há anos, sendo que a relação se intensificou na última eleição, realizada em 2018.
Contrário ao isolamento horizontal, Bolsonaro defendeu, em algumas oportunidades, o retorno do futebol brasileiro. A última declaração foi dada na última segunda-feira (27). “Se depender do meu voto, eu aprovo. Logiamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Acho que será favorável começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados”, disse.
Vale ressaltar que não houve nenhum posicionamento do Ministério da Saúde sobre o retorno das atividades esportivas até o momento. Alguns clubes devem retornar aos treinamentos no início do próximo mês, com os Centros de Treinamentos fechados ao público e imprensa.
LEIA MAIS: