Belo x Denílson: entenda a rixa entre cantor e jogador, valor da dívida e se há acordo
Cantor e jogador eram amigos até 2000, quando relação esfarelou
Cantor e jogador eram amigos até 2000, quando relação esfarelou
Belo e Denílson tem uma das maiores rixas entre famosos do Brasil, mas o que poucos lembram é que eles eram amigos na década de 1990, tanto é que a atual dívida que gerou tanta briga e discórdia só existe pela aproximação de ambos no período.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Isso porque Belo era vocalista do Soweto na década de 1990 e Denílson, em 1999, passou a gerenciar o grupo de pagode. O problema é que Belo resolveu, sem grandes explicações, deixar a banda para tentar a carreira solo, o que revoltou Denílson.
O jogador, que pagou cerca de R$ 1 milhão para comprar os direitos do grupo Soweto, alegou quebra de contrato e entrou com um processo judicial contra o cantor, que conseguiu sucesso rápido na carreira solo, mas em 2004 sofreu um baque ao ser condenado. Denílson alegou que os contratantes perderam o interesse no grupo sem Belo, o que foi comprovada juridicamente.
Belo, que chegou a ser preso por tráfico de drogas anos após o início do problema, não apresentava nenhum bem em seu nome e, como o processo transitou em julgado, sem direito a recurso, a Justiça jamais conseguiu executar a dívida.
A defesa de Denílson pediu para que fossem fiscalizados os contratos e direitos musicais de Belo desde então, especialmente com aplicativos de reprodução de música, mas os valores aparentes sequer chegam perto do atual valor cobrado.
Valor da dívida
Denílson ganhou o direito de receber pagamento milionário de Belo, mas a demora do cantor em pagar a dívida fez com que o valor se multiplicasse. Com juros e correção monetária, a dívida chega a R$ 5 milhões.
Atualização do caso
O ex-jogador disse no início do ano que não gosta mais de tocar no assunto, mas que ainda espera ser pago. O cantor, então, em contato via assessoria ao colunista Léo Dias, revelou que pretende pagar o valor até o fim do ano.
Foi a primeira vez que Belo tratou o assunto desta forma.
Leia mais:
Por que a Copa das Confederações foi criada e por que deixou de existir?