Em meio à pandemia do coronavírus, o Atlético segue diariamente produzindo lives para manter o torcedor sempre próximo do clube, mesmo neste período sem jogos. Nesta segunda-feira, no 11° capítulo do #GaloEmCasa, os ex-jogadores Belletti e Guilherme foram os convidados.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Durante o bate papo, a dupla falou sobre a postura arrojada do Atlético no mercado da bola. Com a vinda de Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos, o clube dá mostras de que não pisará no acelerador. Allan, ex-Fluminense, e Arana, do Sevilla, contaram com a ajuda de investidores, o que deve se repetir nas demais aquisições.
“A contratação do Sampaoli foi um investimento muito alto e tem que ter retorno, uma aposta forte. Mas acho válido, porque ele mostrou o que fez no Santos no ano passado. Ele se encaixa no perfil do Atlético, de querer times dinâmicos. Só que vai ter que contratar. Não tenho dúvida disso. Para brigar por um título importante, o Atlético precisa ir em busca de, no mínimo, quatro jogadores importantes”, avalia Guilherme.
Belleti aponta para a exigência da torcida, que aumentou depois da conquista da Libertadores. O lateral entende que a pressão tende a aumentar.
“Quando ganhou a Libertadores, cresceu aquela coisa do ‘precisamos ganhar’, ‘temos que estar entre os líderes’. E tem um treinador que te dá essa possibilidade. Claro que aumenta pressão ao clube, por trazer um treinador como ele”.
No único jogo em que Sampaoli dirigiu a equipe, vitória sobre o Villa Nova por 3 a 1, em Nova Lima, pelo Estadual.
LEIA MAIS:
Emocionado, Patric se despede do Atlético nas redes sociais; assista
Dátolo se declara ao Atlético-MG e revela mensagem para Sette Câmara