Bávaros atuaram pela última vez no dia 8 de março, quando superou o Augsburg
Após quase um mês de inatividade em seu CT, o Bayern se reapresentou para retomar os treinamentos nesta segunda-feira (06). Mesmo diante da indefinição acerca do calendário europeu, o clube de Munique seguiu a linha adotada por outras equipes e resolveu promover atividades em suas dependências para aprimorar o condicionamento físico dos jogadores. Contudo, todos os procedimentos para evitar aglomerações foram adotados. Os jogadores sequer tomaram banho no clube após a atividade – informações do jornal “As”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O trabalho da comissão técnica dos bávaros se deu com a montagem de pequenos grupos de jogadores e de atividades: aquecimento, corrida e treinamento físico. Todas ações respeitando o distanciamento social para conter a disseminação do coronavírus.
Em entrevista ao site oficial do Bayern, o goleiro Neuer falou sobre o sentimento atípico de treinar com estas medidas, mas se mostrou contente por reencontrar os companheiros e funcionários do clube.
“Foi uma sensação muito incomum realizar uma sessão de treinamento em pequenos grupos hoje. Mas também foi bom ver o pessoal de novo. Também gostaria de agradecer ao clube e a todos os ajudantes por nos darem a oportunidade de realizar mais treinamentos específicos de futebol em campo nesses tempos difíceis – disse o titular da meta dos bávaros.
Em comunicado, o time alemão reforçou que está seguindo todas as medidas rigorosas estabelecidas no país, e voltou a conscientizar os seus torcedores.
“Obviamente todas as diretrizes de saúde estão sendo seguidas, e o treinamento está fechado ao público. O Bayern está pedindo aos fãs que continuem seguindo as orientações e, por favor, não venham ao centro de treinamento da equipe”
?️ @Manuel_Neuer: “A very unusual feeling!”#FCBayern complete first small-group training session.
— FC Bayern English (@FCBayernEN) April 6, 2020