Basquete do Barcelona segue time de futebol e aceita redução salarial
Clube catalão informou em comunicado sobre o acordo com jogadores, treinador e funcionários da equipe
Clube catalão informou em comunicado sobre o acordo com jogadores, treinador e funcionários da equipe
O Barcelona anunciou nesta terça-feira (31) que chegou a um acordo com toda a equipe de basquete para uma redução salarial proposta pelo clube, visando enfrentar os prejuízos econômicos causados pelo novo coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na segunda (30), Quique Setién e seus comandados já haviam concordado com uma redução de 70% de seus salários. Agora, toda a equipe do time de basquete seguiu o exemplo.
Os jogadores da equipe de basquete foram os últimos a aceitarem a proposta, já que desde ontem o Barcelona informou que havia acordado cortes salariais com todas as equipes profissionais “e com a maioria dos jogadores da primeira equipe de basquete”. O acordo agora é unânime com todos os componentes da equipe e inclui jogadores, equipe técnica e funcionários.
O clube aproveitou para “reconhecer o envolvimento e compreensão dos profissionais da primeira equipe diante desta crise de saúde, que, assim, mostrou seu compromisso com o clube e com o estado da pandemia global”, diz parte da nota.
Em quadra, até o momento da pausa no basquete espanhol, o Barcelona liderava a Liga ACB com 19 vitórias e 4 derrotas, em 23 jogos, à frente do Real Madrid.
LEIA MAIS SOBRE BARCELONA
Renovação de Messi com o Barcelona segue indefinida; craque pode sair de graça
Cotado para retornar ao futebol inglês, Coutinho entra na mira do Leicester, diz jornal