Barcelona pode montar um dos setores ofensivos mais fortes do mundo
O trio MSN, que marcou época no time catalão, tem chances de virar um quarteto em breve. Segundo o jornal “SPORT”, a comissão técnica e também o vestiário do clube acredita que um ataque formado por Messi, Neymar, Suárez e Lautaro é possível de atuar junto. Dessa forma, a diretoria deve partir com tudo para garantir a contratação dos dois componentes que faltam no elenco, mesmo com a crise do coronavírus.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJibW9SZ21VTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, é citado que o esquema 433, usado pelo Barça nos últimos anos, teria que ser mudado. Nomes como Griezmann e Dembélé, que não teriam lugar na equipe, poderiam ser usados como moeda de troca. Como são jogadores amplamente valorizados, não seria interessante mantê-los como meras peças de reposição.
— Diario SPORT (@sport) April 17, 2020
Neste cenário, Suárez e Lautaro atuariam como atacantes de área. A dupla iria se aproveitar das chegadas de Neymar e Messi, que atuariam um pouco mais recuados e apoiando o setor de meio-campo, mas com total liberdade para aumentar as investidas ofensivas. Como ambos possuem uma grande visão de jogo, não seria um problema atuar nesta função .
Ainda é citado que Neymar e Lautaro seriam preparados para assumir os lugares de Suárez e Messi em um futuro próximo. Diante disso, o entrosamento dos dois possíveis reforços é importante, já que eles “comandariam” o Barcelona durante os próximos anos.
Para que o sonho do quarteto seja realizado, o clube procura um meio-campo com ótimo porte físico. Dessa forma, um jogador com as mesmas características de Yaya Touré já estaria sendo procurado. Ndombele, do Tottenham, é um dos nomes especulados.
Outro ponto é que os laterais vão precisar de muito comprometimento para apoiar o ataque, e também não deixar espaços na defesa. Busquets, com 33 anos, também iria necessitar ter um maior apoio do seu possível companheiro na contenção, seja De Jong ou Arthur. Mesmo assim, o Barcelona parece estar disposto a testar o sistema de jogo e formar um sério concorrente ao ataque mais poderoso do mundo.
LEIA MAIS