Diretor do Atlético, Alexandre Mattos disse haverá uma avaliação interna para saber qual rumo tomar
A equipe de transição do Atlético poderá ser diretamente afetada por conta da grave crise que o futebol atravessa. Com a pandemia do novo coronavírus, os clubes estudam medidas para amenizar o tamanho do prejuízo financeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesta semana, em entrevista à TV Bandeirantes, o diretor de futebol do Atlético se mostrou bastante preocupado com as finanças dos clubes brasileiros. O dirigente chegou a dizer que o cenário é desesperador.
Mattos ainda projetou uma situação pior caso a paralisação se estenda. “Se isso se prorrogar por dois, três, quatro meses, eu tenho muita preocupação com o que vai acontecer nos clubes de futebol do mundo, especialmente os daqui do Brasil”, completou.
Quando indagado sobre a continuidade ou não da equipe de transição, Mattos vai aguardar uma avaliação mais profunda para entender se financeiramente valerá a pena seguir com o projeto, que é composto por atletas de até 21 anos de idade e vinculado ao grupo profissional alvinegro.
“Apesar de já ter quase um mês no Atlético, acho que toda boa ideia pode ser melhorada, uma continuidade, avaliar os benefícios e colocar na balança para saber se está interessante ou não. O Atlético é uma equipe que vem de um longo caminho de problemas financeiros, então nós temos mais uma nova equipe, comissão técnica e temos colocar na balança para checar se efetivamente há retorno. Obviamente isso precisa de um tempo de avaliação, de um dia a dia, entendimento da ideia e depois tomar uma decisão”, disse Mattos.
LEIA MAIS: