Atlético-MG: Mattos fala sobre reforços e não descarta venda de meia
Apesar da pausa pelo coronavírus, Atlético mapeia na medida do possível eventuais contratações
Apesar da pausa pelo coronavírus, Atlético mapeia na medida do possível eventuais contratações
Com o intuito de disputar o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG promete reforçar o elenco para a sequência da temporada. Recentemente, o presidente Sérgio Sette Câmara falou sobre algumas posições que o clube entende serem necessárias.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atacante Róger Guedes, que de fato era um desejo do Atlético em razão do cenário ruim que a China tinha com o coronavírus, agora tudo mudou. Com a pandemia no Brasil, as conversas estacionaram e o discurso já é de pessimismo.
Na defesa, o nome de Lucas Veríssimo, do Santos e que trabalhou com Jorge Sampaoli foi bastante cogitado. Além dele, Benjamín Kuscevic, da Universidad Católica é mais um ganhou os noticiários do time mineiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol Alexandre Mattos deu um panorama sobre o tema.
“Quando sai um zagueiro, que é o caso do Maidana ou um atleta de outro setor é natural que venha um substituto. Sobre nomes, se eu falar aqui que eu quero mesmo o Veríssimo, o Santos lá que já tem uma ideia vai pedir outra coisa. O momento é difícil, o Veríssimo está jogando uma Libertadores, Paulista, então precisamos ser criativos e entender até onde buscar estes jogadores”, disse.
“A maior contratação que o Atlético pode ter será feita pelo nosso treinador. No Santos, havia muitos jogadores que estavam lá, ele conseguiu colocar um coletivo muito forte dentro de campo e isso proporcionou resultados e a valorização do grupo. A maior contratação no momento é dar tempo a nosso treinador para que ele faça isso no Atlético também”, completa.
Novela Cazares
O vínculo atual de Cazares é válido até o final desta temporada, o que viabiliza o equatoriano assinar com outra equipe há seis meses do fim. Mattos tentará buscar alternativas, seja com uma renovação ou a venda para amenizar o prejuízo.
“Todo mundo sabe a qualidade técnica dele. Quando está forma e com a cabeça boa ele pode fazer a diferença. Tive um contato muito superficial com ele por dois dias antes da parada. Vamos ver como será o dia a dia dele com o Sampaoli, precisamos definir se se irá renovar ou fazer algum negócio para que o Atlético não perca uma totalidade. Estamos discutindo com seus representantes, mas com o momento atual fica complicado”, concluiu.
LEIA MAIS: