Atlético: Cuca conta bastidores do Mundial e explica acerto com chineses
Apesar de uma passagem vitoriosa pelo Atlético, Cuca lamenta até hoje a eliminação no Mundial de Clubes para o Raja Casablanca, no Marrocos, em 2013. Na ocasião, o Galo foi surpreendido pelos donos da casa ao ser derrotado por 3 a 1. O campeão daquela edição foi o Bayern de Munique.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na visão de Cuca, o Atlético não fez uma preparação adequada para o torneio, tema este que ele próprio assume como responsável.
“Houve erro de logística meu. O treinador é o comandante, por mais que isso seja dividido, eu sou o responsável. Nós destreinamos e ficamos sem ritmo de jogo. O Raja tinha todo o Marrocos torcendo por eles. Eu preferia ter pegado o time mexicano, pois não iria ter aquela influência que o Raja teve com estádio etc. Infelizmente não achamos o nosso jogo”, contou Cuca em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
Acerto com a China
Durante a disputa do Mundial, Cuca já tinha um pré acordo com o Shandong Luneng. Alexandre Kalil, presidente do Galo na ocasião, estava ciente. Desde então, alguns torcedores do Atlético ficaram na bronca com o treinador, alegando que ele teria perdido o foco.
“Eu já tinha acertado com um clube da China, mas não assinado. Eu tinha conversado com o Kalil sobre isso, fui muito claro com ele e entendeu. Não teve sacanagem, nada. Foi uma oportunidade que apareceu e não acarretou em nada. Não mudamos treino, nada. Fizemos tudo com a mesma vontade de ganhar, mas aconteceu esse problema que expliquei antes”.
LEIA MAIS: