Aniversariante do dia, o meia Éverton Ribeiro foi revelado pelo Corinthians como lateral-esquerdo, mas não chegou a receber grandes oportunidades
O torcedor do Corinthians lamenta até hoje a saída de Éverton Ribeiro, que foi revelado na equipe alvinegra. Aniversariante nesta sexta-feira (10), o jogador era lateral na base paulista, mas não ganhou muitas chances e hoje é um dos melhores atletas do Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O meia é apenas mais um exemplo de atletas que ganham poucas chances em suas equipes, trocam de ares e acabam sendo melhores aproveitados. Pensando nisso, o Torcedores listou outros nove casos.
Confira 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham (ou brilharam) no rival:
Éverton Ribeiro, do Corinthians para o Flamengo: Hoje camisa 7 importante da equipe campeã da Libertadores e do Brasileirão, o meia foi um dos atletas que tiveram poucas chances na equipe profissional do Corinthians. Inclusive, na época, Éverton Ribeiro era lateral.
Elias, do Palmeiras para o Corinthians: O time alvinegro, porém, já aproveitou o descarte de rival para fazer grandes contratações de atletas. Um deles foi o volante Elias, que passou pela categoria de base do Palmeiras, mas brilhou no Corinthians e chegou até na seleção brasileira.
Bruno Henrique, do Corinthians para o Palmeiras: Essa rivalidade também aconteceu ao contrário. Campeão brasileiro em 2015 com o time alvinegro, o volante não era titular na equipe de Tite e só foi ser destaque quando foi para o Palmeiras, onde é um dos capitães do elenco.
Pedro, do Flamengo para o Fluminense: Tá, o atacante está brilhando no Flamengo agora. Porém, Pedro passou pela base do clube rubro-negro, mas só foi se destacar no rival Fluminense já na equipe profissional, forçando uma grande novela para a equipe de Jesus o contratar.
Pedro Geromel, do Palmeiras para o Grêmio: Assim como Elias, o zagueiro também passou pela base do clube alviverde. A amizade dos atletas começou ali, inclusive. Porém, foi, após rodar a Europa, que Geromel encontrou seu espaço no Grêmio.
Maicon, do São Paulo para o Grêmio: O Grêmio também fez boa contratação com o volante Maicon. O jogador não tinha muito destaque no time paulista e acabou sendo envolvido em uma transferência com a equipe gaúcha.
Weverton, do Corinthians para o Palmeiras: Com Cássio no gol, o Corinthians contou com diversos bons goleiros da base que não tiveram espaço e foram brilhar na equipe rival. Um deles é Weverton, hoje no Palmeiras e que passou por Portuguesa e Athletico Paranaense antes.
Danilo Fernandes, do Corinthians para o Internacional: Outro caso disso foi o goleiro reserva do Internacional. Danilo se destacou no Sport após ser formado na boa safra de goleiros alvinegros e chegou até a ser cogitado na seleção.
Willian Arão, do Corinthians para o Flamengo: Apesar de não ser uma transferência direta, o volante do clube rubro-negro é outro exemplo de como o Corinthians perde boas peças. Arão teve de sair e brilhar no Botafogo para ganhar destaque no Brasil.
Neto, do Palmeiras para o Corinthians: Caso mais antigo, o camisa 10 do time alvinegro na conquista do primeiro Brasileirão chegou à equipe após uma troca sem brilho do Palmeiras pelo jogador Ribamar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z0tJRTlaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:
25 jogadores que passaram pelo Palmeiras recentemente e você não lembra