Home Futebol 5 atacantes menos conhecidos que foram convocados para a Seleção e você nem se lembra

5 atacantes menos conhecidos que foram convocados para a Seleção e você nem se lembra

Aniversariante do dia, Osvaldo chegou ao topo quando foi convocado para a seleção brasileira em 2013

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Aniversariante do dia, Osvaldo chegou ao topo quando foi convocado para a seleção brasileira em 2013

Durante os anos, alguns jogadores passam por destaques passageiros e chegam à seleção brasileira. Porém, quando voltam ao esquecimento entre os torcedores, ninguém mais se lembra que jogaram no mais alto nível do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um desses exemplos é o do aniversariante deste sábado (11), Osvaldo. Apelidado de “Cristiano Osvaldo”, o atacante foi um dos atletas que se destacaram no título da Copa Sul-Americana do São Paulo, em 2013. Assim, ele está em uma lista de jogadores da posição que passaram pela Seleção, mas foram esquecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira 5 atacantes que foram convocados para a Seleção e você nem se lembra:

Osvaldo

Leandro – Considerado por muitos como o “novo Neymar”, o atacante, revelado pelo Grêmio, teve a sua primeira – e única – chance na seleção brasileira quando atuava no Palmeiras. O atleta participou do amistoso contra a Bolívia, em 2013, mas não teve mais destaque no futebol brasileiro.

Afonso Alves – Logo após a Copa do Mundo tão comentada pelo talento dos atacantes, a Seleção contou com uma surpresa durante a convocação de 2008 para o jogo contra o México. Dunga, que substituiu Parreira, acabou convocando Afonso Alves, do Heerenveen, do futebol holandês.

PUBLICIDADE

Elkeson – Hoje naturalizado chinês, o ex-atacante do Botafogo também ganhou uma oportunidade em 2011, no Superclássico das Américas contra a Argentina. A equipe, comandada por Mano Menezes, era composta apenas por atletas que jogavam no futebol brasileiro ou no argentino.

PUBLICIDADE

Magno Alves – Ídolo do Ceará e do Fluminense, o experiente atacante teve uma chance em 2001, no ano anterior ao pentacampeonato mundial com a seleção brasileira. Magno Alves participou da Copa das Confederações, onde atuou em três jogos, mas não balançou as redes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Deu mole! 10 atletas que foram poucos utilizados em um clube, mas brilham no rival

Onde estão os jogadores do São Paulo presentes no último título do Tricolor Paulista?

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial