PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coronavírus: atacante belga descumpre quarentena para fazer churrasco e é multado

Coronavírus: atacante belga descumpre quarentena para fazer churrasco e é multado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Pandemia já provocou a morte de mais de 3 mil pessoas na Bélgica

O atacante Obbi Oulare, que defende as cores do Standard Liège, se envolveu em uma polêmica neste fim de semana. O jogador de 24 anos foi multado pela polícia neste fim de semana por estar fazendo um churrasco, descumprindo assim as medidas preventivas vigentes no país para evitar a disseminação do coronavírus no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Além dele, outras quatro pessoas foram multadas em 250 euros (cerca de R$ 1.400) justamente por violar as restrições quanto às reuniões e aglomerações de pessoas no país em tempos de pandemia.

Obbi Oulare reconheceu o erro, mas viu “exagero” na conduta dos policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Não estávamos realizando uma festa, mas aparentemente os vizinhos chamaram a polícia. Acho que não fiz nada de errado. Entendo que a polícia está fazendo o trabalho deles, mas não deve exagerar – disse o jogador belga.

A Bélgica é o 10º país no ranking das nações mais afetadas pelo coronavírus. Até o momento, a região acumula mais de 30 mil casos confirmados da doença e 3.903 pessoas já morreram em razão da pandemia.

No fim do março, a Liga que organiza a primeira divisão do país anunciou o cancelamento da temporada após reunião com os clubes. A decisão, no entanto, não foi oficializada, e foi alvo de críticas e “ameaças” da Uefa, que solicita às federações que não encerrem seus respectivos certames de forma precipitada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective