Alex Telles entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália para temporada 2020/2021
Alex Telles tem contrato com o Porto até junho de 2021
O lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto, entrou na mira da Juventus no mercado da bola. No início da temporada europeia, o brasileiro já havia sido sondado pelo. A informação foi divulgada pelo site “Tuttosport”. De acordo com a publicação, o jogador de 27 anos seria o substituto de Mattia Sciliglio, que está de saída do clube italiano.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Alex Telles possuí vínculo com o Porto até junho de 2021, mas Juventus estaria disposta contratá-lo na próxima janela de transferências. Porém, os dirigentes portugueses não estão dispostos a negocia-lo por menos de 40 milhões de euros (R$ 221,9 milhões). Por outro lado, os representantes da Velha Senhora desejam costurar um acordo que seja bom para os dois lados.
Antes de mais nada, o Porto não atravessa um bom momento financeiro. A princípio, o clube precisa vender jogadores para ficar verde no começo da próxima temporada. Afinal, a diretoria está lidando neste ano com um rombo de 52 milhões (R$ 288,5 milhões). Com isso, Alex Telles pode ser negociado para reduzir o déficit financeiro. O Porto, inclusive, é dono de 100% dos direitos econômicos do brasileiro.
Chelsea também deseja contratar Alex Telles
Diante do desempenho nas últimas quatro temporadas pelo Porto, Alex Telles virou alvo do Chelsea. De acordo com os principais veículos de comunicação da Inglaterra, o clube de Roman Abramovic já teria sondado o jogador. Além disso, o brasileiro também teve o nome lembrado por dirigentes do Arsenal, Manchester United e Tottenham.
O defensor é a prioridade do Chelsea para a temporada 2020/2021. Porém, os ingleses monitoram o mercado avaliando outras alternativas. Nesse ínterim, o clube também observa o desempenho de Gabriel Magalhães (Lille), Bem Chilwell (Leicester), Blas Riveros (Basileia), Matt Target (Aston Villa), Achraf Hakimi (cedido pelo Real Madrid ao Dortmund), além de Marc Cucurella (cedido pelo Barcelona ao Getafe).