Sempre carinhoso com o Grêmio, Lucas tem contrato válido com a Lazio, da Itália, até a temporada de 2022
Com 33 anos de idade e contrato válido até 2022 com a Lazio, o volante Lucas Leiva ainda mantém o desejo e acredita ser possível voltar ao Grêmio antes de encerrar a trajetória profissional. Esse foi um dos temas de sua entrevista nesta terça-feira ao Esporte Interativo, onde mostrou ter a expectativa de ainda jogar no primeiro clube da carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Sempre fui muito sincero com minha identificação com o Grêmio. Ainda tenho, parece que foi ontem que saí de lá. Minha ideia quando saí do Brasil era ficar 12 anos na Europa, voltar ao Grêmio e encerrar a carreira. Mas às vezes a vida nos mostra outros caminhos. A Itália me fez muito bem, vim para um clube que me abraçou. Me senti jovem de novo”, brincou.
— Esporte Interativo (de ?) (@Esp_Interativo) April 21, 2020
Em 2017, a direção gremista buscava um novo volante e chegou a fazer contato com o staff de Lucas, mas os altos valores atrapalharam as conversas. O volante, então, deixou o Liverpool e fechou com a Lazio.
“Minha ideia, sempre falei que gostaria realmente de um dia voltar ao Grêmio. Nunca escondi isso, mas acredito que depois de um período de carreira você acaba não fazendo muitos planos lá na frente. Minha ideia é voltar, mas não consigo dizer quando, porque seria até injusto com a Lazio nesse momento. Minha vontade continua e espero que aconteça um dia”, concluiu.
Antes de ser vendido ao Liverpool em 2007, Lucas venceu a Série B de 2005 e os Gauchões de 2006 e 2007 pelo tricolor.