9 famosos que jogaram futebol e você talvez não saiba
Não faltam exemplos do atores, cantores e comediantes que se aventuraram na tentativa de um dia ser jogador
Não faltam exemplos do atores, cantores e comediantes que se aventuraram na tentativa de um dia ser jogador
Boa parte das crianças um dia sonha ser jogador de futebol e se tornar ídolo do esporte. Algumas delas buscaram de fato esse sonho, mas acabaram famosas por outra especialidade seja cantar bem, atuar em filmes e novelas, fazer comédia e outras inúmeras profissões.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ4ekM1QnZWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Este é o caso de muitos famosos no Brasil, que você talvez não saiba que um dia tentaram a vida como jogadores de futebol. Confira:
Jorge Ben Jor
O famoso cantor carioca, autor de músicas como “Fio Maravilha”, “País Tropical”, “Flamengo” e “Camisa 10 da Gávea”, foi jogador do Rubro-Negro carioca na categoria infanto-juvenil e atuou como volante.
Djavan
O artista brasileiro famoso por músicas como “Oceano”, “Se…” entre tantas outras foi meio-campista do CSA, de Alagoas na juventude. Largou o futebol aos 19 anos para se tornar músico.
Jackson do Pandeiro
O artista chegou a atuar como goleiro do Treze, da Paraíba, mas percebeu que a música era o seu dom.
Julio Iglesias
O famoso cantor espanhol foi goleiro do Real Madrid quando era garoto, mas deixou o futebol aos 20 anos após sofrer um acidente de carro.
Nuno Leal Maia
O ator jogou na base do Santos na década de 1960 e chegou a atuar ao lado do craque Clodoaldo, mas nunca atuou como profissional. Muitos anos depois, já consagrado como ator de filmes e novelas, Nuno atuou como treinador de clubes como Matsubara-PR, Botafogo-PB e São Cristóvão-RJ.
Marco Luque
O ator e comediante, que completa 46 de idade nesta quarta-feira (8), jogou na base do Santo André e na Espanha, onde defendeu o Rayo Vallecano e o Numancia.
João Cabral de Melo Neto
O poeta brasileiro deixou o futebol ainda jovem depois de atuar nas categorias de base do Santa Cruz e do América-PE.
Diogo Nogueira
Antes de se tornar um famoso cantor, Diogo atuou na base de Vasco e Fluminense e só desistiu do sonho de ser jogador de futebol ao sofrer uma grave lesão no joelho quando tentava se profissionalizar atuando pelo Cruzeiro-RS.
Tom Cavalcante
O humorista atuou nas categorias de base de Fortaleza e Ceará e ainda tentou jogar no Rio de Janeiro antes de encontrar sua verdadeira aptidão.
Fotos: Divulgação
LEIA MAIS: