Ronaldo, Liédson e mais: os 8 maiores camisas 9 da história do Corinthians
Títulos, gols e representatividade com a camisa do Corinthians
Títulos, gols e representatividade com a camisa do Corinthians
A camisa 9 do Corinthians é uma das mais pesadas do futebol brasileiro e os nomes que a vestiram provam isso. Vários artilheiros natos, ídolos e jogadores de Seleção Brasileira fardaram a numeração.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja abaixo uma seleção dos 8 maiores camisas 9 da história do Corinthians:
Baltazar
O primeiro grande centroavante da história do clube ficou no Corinthians de 1945 a 1957 e foi multicampeão. Conquistou 3 edições de Paulistão, 3 Torneios Rio-São Paulo e 1 Pequena Taça do Mundo.
Casagrande
Revelado pelo Timão no início da década de 1980, ficou no clube até 1986 e se tornou ídolo por seu estilo excêntrico e por seu faro de gol, além de sua parceria com Sócrates. Voltou ao clube em 1994 e logo encerrou a carreira. Conquistou o bicampeonato paulista de 1982 e 1983.
Luizão
A passagem de Luizão pelo clube foi histórica, mesmo tendo sido de apenas quatro anos. O jogador disputou mais de 100 jogos e fez parte do time que é considerado um dos melhores de todos os tempos no Timão. O camisa 9 conquistou 2 Campeonatos Paulistas, 1 Brasileirão e 1 Mundial de Clubes.
Deivid
Quando o substituto é à altura, poucos lembram do antecessor, certo? Foi isso o que Deivid precisou fazer quando Luizão deixou o Corinthians. O atacante teve um ano para brilhar e conseguiu. Foram dois títulos pesados em 2002: 1 Rio São Paulo e 1 Copa do Brasil, da qual foi artilheiro.
Ronaldo
A chegada de Ronaldo ao Corinthians mudou a história do clube e o transformou em ídolo histórico, mesmo com apenas duas temporadas completas com a camisa 9. Ronaldo conquistou 1 Paulistão e 1 Copa do Brasil pelo Timão, ambos em 2009.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrUFQ3NEJ3VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Liédson
Talvez o camisa 9 menos midiático, mas um dos mais queridos, Liédson teve duas passagens pesadas pelo Corinthians, uma em 2003 e outra de 2011 a 2012. Foram dezenas de gols e títulos importantes como o Paulistão de 2003, sobre o São Paulo, 1 Brasileirão, 1 Copa Libertadores.
Nilmar
A dupla formada por Tevez e Nilmar marcou uma geração de corintianos em 2005, mesmo com a saída conturbada de ambos. O camisa 9 ainda era jovem quando voltou da Europa para o projeto da MSI e foi um dos grandes nomes da conquista do título brasileiro do clube.
Paolo Guerrero
O nome do gol do Mundial de Clubes de 2012, que teve saída conturbada, mas que está marcado na história. Guerrero ficou no Corinthians até o meio de 2015, quando saiu para o Flamengo, mas participou, além da conquista do Mundial, de 1 Recopa e 1 Paulistão.