Alguns atletas não tiveram sequer a chance de atuarem em seus países
O sonho de se tornar um jogador de futebol muitas vezes tira jogadores de suas casas cedo demais. Alguns, inclusive, apostam em outros países e acabaram sequer atuando em sua terra natal nas carreiras.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 8 jogadores nunca jogaram em seus países:
Lionel Messi – Argentina
O craque deixou seu país aos 12 anos para se juntar às divisões de base do Barcelona, onde é o maior ídolo.
Franco Di Santo – Argentina
O atacante do Atlético-MG nasceu na Argentina, mas jamais jogou por um país local. Sua carreira começou no Audax Italiano, do Chile.
Andreas Pereira – Bélgica
Apesar de defender as cores do Brasil, Andreas nasceu na Bélgica. Mesmo assim, jamais atuou nem por um e nem por outro. O jogador começou a carreira no Manchester United.
Diego Costa – Brasil
O sergipano deixou o Brasil ainda muito cedo para se aventurar no futebol europeu e por lá ficou. Seu primeiro clube foi o Sporting Braga, de Portugal.
Paul Pogba – França
O meio-campista francês é ídolo em seu país, mas jamais jogou por lá. Começou sua carreira no Manchester United, foi para a Juventus e voltou para o Manchester United.
Paolo Guerrero – Peru
Ídolo no futebol peruano, Paolo Guerrero jamais atuou profissionalmente em seu país natal. O atacante começou no Bayern de Munique, em 2003.
Thiago Alcântara – Itália
Muitos acham que Thiago nasceu no Brasil por ser filho de Mazinho, mas na verdade o meia nasceu na Itália. Mesmo assim, jamais jogou no país e atualmente defende a Espanha.
Rafinha Alcântara – Brasil
O irmão de Thiago vive situação semelhante, mas não nasceu na Itália e sim no Brasil. De qualquer forma, Rafinha nunca atuou por aqui e começou no Barcelona. O jogador, porém, escolheu defender as cores verde e amarela e é campeão olímpico.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1aWNrVW9QbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leia mais:
De Cássio a Messi e Cristiano: veja os 16 jogadores eleitos melhores do Mundial de Clubes