O Boca sempre deu muito trabalho para clubes brasileiros, em especial o Palmeiras, nos anos de 2000 e 2001
Boca Juniors completou 115 anos nesta sexta-feira (3). Um dos maiores clubes da América do Sul, os argentinos foram campeões da Libertadores em 6 oportunidades, e em muitas edições foram verdadeiros carrascos de equipes brasileiros ao longo de sua caminhada em busca da taça continental.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Palmeiras foi quem mais sofreu com o Boca Juniors. O Verdão foi derrotado na final de 2000 e na semifinal de 2001 nos pênaltis. Em 2018 novamente foi eliminado nas semifinais. E sempre decidindo os confrontos em casa.
Pensando nisso, o Torcedores.com listou alguns duelos marcantes e que mostram que o Boca Juniors é um verdadeiro carrasco de brasileiros na história da Libertadores.
Relembre 7 vezes que o Boca foi carrasco de clubes brasileiros na Libertadores:
Palmeiras (2000)
Na edição de 2000, o Palmeiras chegava à final como favorito ao bicampeonato. Além disso, decidia em casa depois de um empate na Bombonera. Mesmo assim, o jogo decisivo terminou empatado e o goleiro colombiano Córdoba brilhou defendendo duas penalidades.
Palmeiras (2001)
Um ano depois as equipes protagonizaram grandes embates. Novamente ambos terminaram empatados e mais uma vez os argentinos levaram a melhor nos pênaltis mesmo fora de casa.
Grêmio (2007)
O Grêmio fazia ótima campanha e chegava com moral. Mas, pela frente encontrou um Boca Juniors inspirado, assim como seu maestro, Riquelme. Vitórias dos argentinos por 3 a 0 em Buenos Aires e 2 a 0 em Porto Alegre.
Corinthians (2013)
Depois de vencer a final contra o Boca em 2012, o Corinthians reencontrou os argentinos em 2013. Os Xeneizes venceram por 1 a 0 na Bombonera. Já no Pacaembu, empate por 1 a 1, em um jogo em que o Timão foi prejudicado pela arbitragem.
Palmeiras (2018)
Após 17 anos, as equipes se reencontraram na semifinal da Libertadores. O Boca venceu em casa por 2 a 0 e segurou o empate por 2 a 2 no Allianz Parque. Mais uma vez foi o carrasco do Verdão.
Cruzeiro (2018)
Antes de eliminar o Palmeiras, o Boca Juniors passou pelo Cruzeiro nas quartas de final. Vitória na Argentina e empate em Belo Horizonte. A Raposa vinha muito bem em torneios mata-mata, mas não conseguiu passar pela tradicional equipe argentina.
Athletico Paranaense (2019)
Na primeira fase o Furacão fez bonito e venceu por 3 a 0 em casa. Mas nas oitavas a história foi diferente. Derrota em Curitiba por 1 a 0, e novo revés, desta vez fora de casa, por 2 a 0. Boca classificado.
LEIA MAIS
Apenas 3 brasileiros eliminaram o Boca na Libertadores; veja quais