Jogadores da lista já foram citados como os melhores da posição por personalidades famosas
O futebol é feito de gols, mas também de vilões dos atacantes. A posição de defensor evoluiu na história, mas alguns marcadores implacáveis ficam para sempre na memória dos mais afincos pelo esporte.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 7 marcadores implacáveis do futebol mundial:
Pietro Vierchowod – Itália
O defensor italiano teve seu auge da carreira na década de 1980 e foi campeão da Copa do Mundo de 1982. Ficou conhecido como “Czar” e fez história com a camisa da Sampdoria, onde conquistou cinco títulos de Copa da Itália, um Campeonato Italiano, três Supercopas da Itália e uma Recopa da Europa. Dois craques do futebol mundial o classificaram como o maior marcador que já enfrentara, o inglês Gary Lineker e Maradona. “Eu precisava driblá-lo mais de uma vez no mesmo lance e, no fim, tinha de passar a bola, porque já não aguentava mais vê-lo”, disse o argentino ao jornal El Grafico em entrevista recente.
https://www.youtube.com/watch?v=EZhj4yzLsxI
Paolo Maldini – Itália
Outro italiano da lista é Paolo Maldini, defensor que passou toda sua carreira no Milan e encerrou sua passagem pelo futebol com mais de 40 anos. Versátil, era implacável na lateral no início da carreira e na zaga, na parte final dela. Ficou conhecido por seus carrinhos precisos e por sua lealdade em campo.
https://www.youtube.com/watch?v=nw7dfRAa5sk
José Nasazzi – Uruguai
Atleta menos conhecido da lista, o uruguaio esteve nos primórdios do futebol na América do Sul e é encarado até hoje como um dos grandes marcadores da história do futebol sul-americano. Mesmo como defensor, era o principal jogador do Uruguai que conquistou o bicampeonato olímpico em 1924 e 1928. É ídolo até hoje no país por seus desarmes precisos.
https://www.youtube.com/watch?v=l5mLhNAeodI
Gaetano Scirea – Itália
Talvez o defensor mais técnico da lista, Scirea era um zagueiro canhoto que atuava tanto na linha de meio-campo, como líbero e até como lateral-esquerdo. Foi eleito pela FIFA como um dos maiores defensores de todos os tempos, especialmente por sua plasticidade na saída de bola e nos desarmes.
Ruud Krol – Holanda
Membro do ‘Carrossel Holandês’, o ex-jogador foi usado como exemplo por Rinus Michels na explicação de como a equipe história da Holanda de 1974 funcionava. Sua disciplina tática impressionou o mundo e sua maneira de marcar é considerada pioneira até hoje. Foi um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol europeu.
Elias Figueroa – Chile
O ídolo do Internacional é considerado por muitos o maior marcador a ter passado pelo futebol brasileiro. Jogador histórico do futebol chileno, foi um dos marcadores mais implacáveis do Brasil na década de 1970. Pelé e Beckenbauer o elegeram como o melhor defensor que já viram.
Franco Baresi – Itália
Um dos mais implacáveis marcadores da história do futebol mundial, Baresi já foi tratado como o zagueiro “perfeito” para nomes como Baggio, um dos maiores jogadores da história da Itália. Aliava vigor físico com técnica apurada e fez uma das maiores duplas de defesa do futebol mundial com Maldini.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6T1JqZUZQUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leia mais:
Por onde andam os jogadores da Itália que derrotou o Brasil na Copa do Mundo de 1982?