Home Futebol Quem foram os 7 laterais-esquerdos nos títulos brasileiros do Corinthians?

Quem foram os 7 laterais-esquerdos nos títulos brasileiros do Corinthians?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Posição foi fundamental em várias conquistas e vários jogadores se tornaram ídolos do Timão

O Corinthians é heptacampeão brasileiro e sempre teve elencos estrelados. Muitos se importam com ataque, meio-campo, mas e os laterais-esquerdos que foram tão fundamentais nas conquistas do Timão?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo os 7 laterais-esquerdos do Corinthians nos títulos brasileiros:

Jacenir – 1990
O lateral-esquerdo havia passado pelo Corinthians na década de 1980, mas brilhou mesmo entre 1990 e 1922, quando fez parte do esforçado time que tinha em Neto um talento e uma eficiência que poucos tinham no Brasil na época. Era o dono do lado esquerdo no primeiro título brasileiro do Timão, que venceu o rival São Paulo na final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sylvinho – 1998
Revelado pelo clube em 1994, ficou até 1999 e era o dono da lateral-esquerdo até o ano anterior, quando o Timão conquistou o título na final sobre o Cruzeiro. Quando saiu, deixou a vaga para Kléber.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Kléber – 1999
Revelado pelo Timão em 1998, assumiu a titularidade no ano seguinte com a saída de Sylvinho e foi um dos principais jogadores do clube até 2003. Esteve na conquista do Brasileirão de 1999, na final contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Gustavo Nery – 2005
Formado na base do São Paulo, Nery chegou ao Corinthians em 2004 para ser o dono da lateral-esquerda. Criticado por uns e elogiado por outros, fez parte do estrelado elenco montado pela MSI que conquistou o Brasileirão de 2005.

PUBLICIDADE

Fábio Santos – 2011
O atual jogador do Atlético-MG assumiu uma bomba em 2011 ao assumir a titularidade após a saída de Roberto Carlos do clube. No primeiro Brasileirão que disputou, se tornou dono da posição e foi campeão.

Uendel – 2015
Quem herdou a vaga de Fábio após sua saída foi Uendel, atual jogador do Internacional. O ex-lateral da Ponte Preta foi bem e comandou o lado esquerdo do Corinthians no inesquecível time de Tite em 2015.

Guilherme Arana – 2017
Reserva de Uendel em 2015, Arana assumiu não só a titularidade, mas também o protagonismo em 2017, quando foi um dos maiores parceiros de Rodriguinho e Jô na conquista do Brasileirão.

Leia mais:
10 dribles marcantes na história do Corinthians

PUBLICIDADE
Better Collective