O Brasil teve Zidane Ghiggia, Caniggia e muitos outros carrascos ao longo das edições de Copa do Mundo
O Brasil é o maior vencedor da história das Copas do Mundo. Mesmo assim, ao longo dos anos, sofreu derrotas que ficaram marcadas na história da competição. E isso teve colaboração direta de alguns atletas. Um deles foi Lato, atacante polonês que fez o gol da vitória por 1 a 0 na decisão do 3º lugar da Copa de 1974. O ex-atleta completou 70 anos nesta quarta-feira (8).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale lembrar que nesta Copa, o Brasil vinha como atual campeão em 1970. E Lato fez o gol que garantiu o bronze para a Polônia e também a artilharia isolada daquela Copa. Pensando nisso, o Torcedores.com listou alguns carrascos da seleção canarinho.
Veja 7 jogadores que foram carrascos do Brasil em Copas do Mundo:
Lato (1974)
Artilheiro da Copa de 1974, Lato fez o gol da Polônia na vitória sobre o Brasil por 1 a 0. A seleção que encantou em 1970, mesmo sendo bem diferente em 1974, tinha expectativa de pelo menos subir ao pódio. Sonho frustrado por Lato.
Ghiggia (1950)
Talvez o mais lembrado dos carrascos do Brasil em Copas do Mundo. Ghiggia fez o gol que garantiu o título do Uruguai em 1950, impedindo a primeira conquista brasileira, que jogava em casa e poderia empatar para ficar com a taça.
Paolo Rossi (1982)
O “talvez” utilizado para Ghiggia é devido ao fato de Paolo Rossi ter entrado no caminho da seleção canarinho em 1982. Foram 3 gols do atacante, que foi o artilheiro daquela Copa e grande nome da Itália, que faturou o tri, eliminando o Brasil de Telê Santana.
Zidane (1998)
Na final do Mundial de 1998, Zidane foi o grande nome da partida. Fez dois gols e comandou a vitória por 3 a 0 dos franceses em Paris.
Henry (2006)
Mais uma vez a França no caminho do Brasil. Desta vez, Henry foi o carrasco. Ele marcou o gol da vitória que garantiu a classificação para as semifinais do torneio daquele ano.
Caniggia (1990)
Um dos destaques da Argentina ao lado de Maradona. O atacante marcou o gol da vitória no duelo válido pelas oitavas de final do Mundial da Itália.
Eusébio (1966)
O português disputou apenas um mundial. E deu show em 1966. Contra o bicampeão Brasil, Eusébio se destacou com a bola nos pés e anotou dois gols na vitória por 3 a 1, classificando Portugal em primeiro e eliminando os brasileiros ainda na fase de grupos.
LEIA MAIS
Chuteira de Ouro do Brasil: veja 19 jogadores que receberam o prêmio