PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 7 jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil e ninguém entendeu

7 jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil e ninguém entendeu

Por Matheus Camargo em 02/04/2020 10:44 - Atualizado há 3 anos

Nem sempre as listas do Brasil nas Copas foram inquestionáveis

A Copa do Mundo é um ritual para o brasileiro e isso começa no dia da convocação do treinador que estiver no comando. Mas que é que nunca se assustou com um nome ou outro que acabou chamado?

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil e ninguém entendeu nada:

Taison – 2018
O atacante foi a convocação mais aleatória de Tite para a Copa de 2018, na Rússia, e acabou contestado. Jogador do Shakhtar, nunca provou o porque do chamado e sequer entrou no torneio, mesmo no jogo da derrota para a Bélgica.

Henrique – 2014
O zagueiro foi no pacote de “homem de confiança” de Felipão, que o treinou no Palmeiras e o levou como zagueiro, mesmo que ele estivesse jogando como lateral no Napoli. No ano seguinte voltou ao Brasil para defender o Fluminense.

Grafite – 2010
O jogador havia sido destaque no Wolfsburg em 2009, mas em 2010 já não vinha tão bem e ele mesmo admitiu em entrevista recente que não teria se levado. O Brasil clamava pela convocação de Neymar ou Adriano.

Kleberson – 2010
No meio-campo, o volante Kleberson, campeão do mundo em 2002, foi à sua segunda Copa mesmo como reserva do Flamengo. Ninguém entendeu nada, já que todos queria Ganso ou Ronaldinho na Copa.

Ricardinho – 2006
O meia do Corinthians já não vivia sua melhor fase na carreira e acabou na Copa do Mundo de 2006, convocado por Parreira, em um momento que todos pediam o chamado de atletas como Alex, então no Fenerbahçe, que já havia sido injustiçado em 2002.

Kaká – 2002
No ano do penta, Felipão apostou em levar o então jovem Kaká, recém-elevado a titular do São Paulo, e deixou de fora nomes como Djalminha, Alex e Zé Roberto.

Zé Carlos – 1998
O lateral-direito havia acabado de chegar ao São Paulo vindo da Matonense, fez bom ano, e logo foi levado para disputar a Copa do Mundo de 1998. Na semifinal, Zé Carlos foi titular, já que Cafu foi expulso nas quartas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIckdYaGpXMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Sabe quem são? Conheça os 5 técnicos que perderam finais de Copa do Mundo para o Brasil

Exit mobile version