Home Futebol 7 jogadores que desistiram da aposentadoria e voltaram aos gramados

7 jogadores que desistiram da aposentadoria e voltaram aos gramados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos conseguem viver a vida de aposentadoria e voltam aos gramados

A escolha pela aposentadoria de um jogador de futebol deve ser tomada no momento certo, como a maioria diz. Alguns então optam por abortarem a ideia e até voltam a aturam profissionalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 jogadores que abandonaram a aposentadoria e voltaram a jogar:

Walter Montillo
O jogador desistiu de jogar futebol após passagem frustrante pelo Botafogo, onde viu suas lesões crônicas se intensificarem e se aposentou. Após um ano de tratamento intensivo, porém, o jogador voltou a jogar aos 34 anos pelo Tigre, na segunda divisão, e foi o principal atleta da equipe argentina. Atualmente voltou à Universidade de Chile, onde reassumiu a camisa 10 após mais de dez anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dida
O goleiro havia deixado a carreira em 2010, no Milan, e havia aceitado proposta para defender a equipe no futebol de areia. Em 2012, porém, Dida foi convidado a voltar a jogar pela Portuguesa e aceitou. Após sucesso na equipe paulista, voltou a brilhar ao ser contratado pelo Grêmio. Após dois anos no Tricolor, aceitou proposta do rival Inter e encerrou a carreira de vez por lá, em 2016.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMaGpnb256bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Richarlyson
O volante decidiu abandonar a carreira no fim de 2014, quando foi rebaixado com o Vitória. Após iniciar um novo projeto para se tornar jogador de vôlei, recebeu proposta para defender a Chapecoense em 2015 e aceitou, deixando de lado o fim da carreira em campo.

PUBLICIDADE

Gustavo Nery
Ex-Corinthians e São Paulo, o lateral se aposentou dos gramados em 2010, quando defendeu a camisa do Santo André. Dois anos depois, porém, o jogador decidiu voltar a jogar para que seu filho o visse em campo. Passou todo o ano de 2012 no São Bernardo e se despediu no fim da mesma temporada.

PUBLICIDADE

Rivaldo
O craque do Barcelona decidiu se aposentar em 2012 após passagens pelo São Paulo e pelo Kabuscorp, de Angola, e anunciou sua retirada dos gramados. No ano seguinte, porém, o meia-atacante recebeu proposta do São Caetano e decidiu voltar a jogar. Prometeu parar no fim de 2013, mas adiou a aposentadoria mais uma vez para atuar pelo Mogi Mirim, em 2014.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKYWk1VGxFbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Zico
Após deixar o Flamengo no fim da década de 1980, Zico resolveu se dedicar ao futebol pelo mundo e foi convidado poucos anos depois para popularizar o esporte no Japão. Foi então que voltou a entrar em campo pelo Kashima Antlers, na década de 1990, onde é ídolo histórico até hoje.

Pelé
O Rei do Futebol tomou medida parecida com a de Zico anos antes, mas para um local mais próximo. Foi convidado para defender o New York Cosmos ao lado de uma série de craques e se tornou ídolo local. Já havia parado de jogar dois anos antes, no Santos, em 1973.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas

Better Collective