Home Futebol 6 jogadores que deram a volta por cima na carreira e se tornaram ídolos

6 jogadores que deram a volta por cima na carreira e se tornaram ídolos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns atletas comeram o pão que o diabo amassou antes de darem a volta por cima

Vários jogadores de futebol precisaram de choques de realidade para acordarem e darem a volta por cima nas carreiras. Veja 6 jogadores que foram muito criticados, mas encerraram a carreira como ídolos de outros clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jonas
O jogador chegou a ser eleito o “pior atacante do mundo” por uma revista espanhola em 2010, quando atuava pelo Grêmio. O jogador nunca negou que sentiu o peso da crítica e mudou seu comportamento. No mesmo ano, foi artilheiro do Brasileirão, se transferiu para o Valencia, fez sucesso, foi para o Benfica e é o maior ídolo recente do clube. É amado na capital portuguesa.

Paulo Nunes
Revelado pelo Flamengo, saiu atrás de companheiros como Marcelinho, Djalminha e Nelio, tendo ficado marcado por ser companheiro de balada do atacante Gaúcho. Paulo Nunes deixou o clube em meio a críticas, mas mostrou que tinha bola. Se tornou ídolo de Grêmio e Palmeiras, tendo conquistado a Libertadores em ambos os clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Taddei
Um dos jogadores mais criticados do Palmeiras no início do século, Taddei era símbolo do futebol feio praticado pelo time de Celso Roth, que recheava a equipe de volantes. O meio-campista deixou o clube para se transferir para o futebol italiano, onde rodou e chegou à Roma. Por lá, ficou mais de dez temporadas e se tornou um ídolo da torcida.

Marcos Senna
O volante revelado pelo Corinthians não conseguiu sequer disputar posição em um time que tinha Vampeta e Rincón como absolutos no time titular. Deixou o Timão para rodar pelo interior e foi para a Espanha. Por lá, desembarcou no Villarreal, onde se tornou titular absoluto e admirado por toda a torcida. Foi campeão da Eurocopa 2008 pela seleção espanhola após se naturalizar.

Jardel
O então jovem Mario Jardel chegou ao Vasco no início da década de 1990 para a chance da carreira, mas era encarado como um dos jogadores mais desengonçados do futebol brasileiro e ficou muito tempo no banco. O atleta foi para o Grêmio pouco tempo depois, se tornou titular absoluto, virou ídolo e conquistou Brasileirão e Libertadores. Foi para a Europa e se tornou ídolo do Sporting, de Portugal, tendo acumulado inclusive prêmios de Chuteira de Ouro do continente.

PUBLICIDADE

Neto
O atual apresentador e comentarista da Band é um dos grandes ídolos da história do Corinthians, mas poucos lembram os perrengues que o então meia passou na carreira. Após deixar o Guarani, passou por São Paulo e Palmeiras, mas acabou dispensado. Ambos os clubes afirmaram que Neto vivia acima do peso e o afastaram.

PUBLICIDADE

Leia mais:
10 jogadores que conquistaram títulos de Liga dos Campeões por times diferentes

Better Collective