Estes jogadores foram destaque em alguns clubes brasileiros e continuam fazendo a alegria dos torcedores
A carreira de jogador de futebol é curta, porém, alguns jogadores fazem questão de prolonga-la e acabam jogando profissionalmente até depois dos 40 anos. Relacionamos 5 jogadores quarentões que ainda estão em atividade no futebol brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Souza (41)
Multicampeão pela equipe do São Paulo, aos 41 anos, o meia está atualmente no futebol alagoano, onde é jogador do Murici. Revelado pelo CSA, passou por Botafogo, Grêmio, Paris Saint-Germain, Cruzeiro, mas foi no São Paulo que o jogador teve mais destaque. No tricolor ele conquistou dois títulos brasileiros, um Paulistão, Libertadores e Mundial.
Magno Alves (44)
Ex-atacante do Ceará e com passagens por Sport-PE, Fluminense e Atlético-MG, aos 44 anos Magno Alves defende as cores do Atlético Alagoinhas, da Bahia.
Acosta (43)
Uruguaio que teve grande destaque no Náutico em 2007, depois o jogador teve passagens por Corinthians, Brasiliense e outros 15 clubes. Atualmente com 41 anos, Acosta disputa o Campeonato Brasiliense pela equipe do Taguatinga.
Léo Moura (41)
Com passagem marcante no Flamengo, o jogador que estava no Grêmio até o ano passado, acertou com o Botafogo da Paraiba, no começo deste ano. O jogador tem contrato com o time paraibano até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fernando Prass (41)
Fernando Prass ganhou destaque no defendendo o gol do time do Vasco em 2009. O goleiro foi importante para o time do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil em 2015, porém, foi perdendo espaço por conta de lesões. Neste ano, Prass defende as cores do Ceará.
Louco Abreu (43)
Conhecido pela frieza na cobrança de pênaltis contra Gana na Copa do Mundo de 2010, quando converteu a cobrança de cavadinha, Louco Abreu teve passagens pelo Botafogo, Grêmio, Figueirense e outros diversos clubes.
LEIA MAIS:
5 jogadores brasileiros que vestiram a camisa do Boca Juniors
Apenas 3 times brasileiros eliminaram o Boca Juniors na Libertadores