O Bangu completa nesta sexta-feira (17), 116 anos de história. Em sua trajetória gloriosa, o clube já contou com grandes jogadores em seu plantel. Relembramos aqui grandes jogadores que vestiram a camisa alvirrubra.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzQXFRamFMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Domingos da Guia
Considerado um dos melhores zagueiros da história do futebol mundial, começou e terminou sua vitoriosa carreira de duas décadas no Bangu, Domingos da Guia chegou à seleção brasileira, pela qual atuou trinta vezes e disputou a Copa do Mundo de 1938. O jogador também foi campeão nos três principais países da América do Sul: no Uruguai, vestindo a camisa do Nacional de Montevidéu, na Argentina a do Boca Juniors e, no Brasil, além da alvirrubra, também atuou com destaque no Corinthians, Flamengo e Vasco.
Ademir da Guia
Considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, o filho de Domingos também saiu de Bangu para brilhar fora da Zona Oeste. O “divino”, é um dos maiores nomes da história do Palmeiras, no qual é recordista de jogos – com mais de 900 atuações – único clube pelo qual atuou além do Bangu. Assim como o pai, o meia Ademir também marcou presença na seleção brasileira pela qual foi convocado catorze vezes.
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho estava parado havia mais de um ano, com uma lesão na panturrilha, mas depois de mostrar sinais de que queria voltar aos gramados, Renato Gaúcho foi convidado pelo então diretor de futebol do Bangu, Bris Belga, com quem trabalhara anos antes no Fluminense. Ao todo, o atual treinador do Grêmio jogou sete partidas pelo Alvirrubro. E marcou três gols, porém, todos eles em amistosos. Foi no Bangu também que Renato Gaúcho se aposentou, em julho de 2000.
Loco Abreu
Dentre os muitos times que o uruguaio jogou, o Bangu foi um deles. Em 2017 Loco Abreu, conhecido por sua passagem pelo Botafogo, foi contratado pelo Bangu, porém, o centroavante disputou apenas 10 partidas e marcou três gols.
Neto
Por mais que poucos saibam, Neto já jogou no Bangu. O meia começou a carreira no Guarani. Depois da equipe paulista, chegou a jogar no São Paulo, Santos, Palmeiras, mas foi no Corinthians que realmente ganhou destaque ao levar o time para o seu primeiro Brasileiro. Porém, antes de passar pelo chamado trio de ferro, também defendeu o Bangu, em 1986.
Zizinho
Zizinho é considerado, para muitos, o maior de todos os ídolos que passou pelo Alvirrubro da Zona Oeste. Fez história sendo o quinto maior artilheiro com 122 gols, além da façanha de ter marcado cinco gols em uma só partida. Mesmo saindo em 1957, voltou em 1961 para ser técnico do Bangu. Até Pelé se rendeu ao seu talento e o considera seu ídolo.
LEIA MAIS:
Seleção de sul-americanos que jogaram no Brasil nos últimos 10 anos
7 jogadores que atuaram no Santos e foram para a seleção que talvez você não lembre
Por onde andam os jogadores que foram tricampeões brasileiro com o São Paulo em 2008