Alguns até fizeram bons trabalhos, mas estão fora do mercado há anos
Vários jogadores de futebol se arriscam como treinadores e dão certo, mas outros não dão e desistem rapidamente. Alguns até fazem bons trabalhos, mas a vida os leva para outros lugares.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 6 ex-jogadores que tentaram ser treinadores e desistiram:
Rudi Voller
Técnico da Alemanha na final da Copa de 2002, o ex-jogador teve carreira curta como treinador, mesmo tendo se mostrado promissor. O boleiro comandou apenas o Bayer Leverkusen, a seleção alemã e a Roma, mas desistiu do cargo em 2005.
Lothar Matthaus
O jogador esteve em cinco Copas do Mundo como jogador pela Alemanha e arriscou a carreira de treinador a partir de 2001, quando assumiu o Rapid Viena, da Áustria. Aliou o cargo de técnico ao de comentarista esportivo, mas preferiu seguir nas TVs alemãs e desistiu de ser treinador em 2011. Teve uma passagem curta pelo Athletico Paranaense, em 2006.
Dunga
O ex-volante da Seleção Brasileira tem apenas dois trabalhos na carreira e não desistiu oficialmente de ser treinador, mas está fora do mercado desde 2016. Comandou a Seleção durante todo o ciclo para a Copa de 2010 e de 2014 a 2016, mas sem grande sucesso. Comandou o Inter durante quatro meses, mas foi demitido.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIiLCJwIjoidG9yY2Vkb3JlcyIsInBsIjoiNExjaHljNTUifQ==”]
Paulo Roberto Falcão
O ídolo do Internacional foi mais um a comandar a Seleção Brasileira, mas em curto período de tempo. Esteve no comando do Inter em três oportunidades, mas sem sucesso algum. Seu melhor trabalho foi no Sport, há poucos anos, mas também foi demitido. Está fora do mercado desde 2016.
Ricardinho
Um dos comentaristas mais elogiados do SporTV, o ex-meia Ricardinho tentou ser treinador, mas não deu nada certo pelos clubes em que passou. Passou por times como o Paraná e o Londrina, mas durou pouco e agora mantém apenas a função de comentarista.
Junior
O ídolo do Flamengo é mais um que preferiu seguir como comentarista do que voltar a treinar algum clube profissional. Após passagens frustrantes pelo Flamengo na década de 1990 e pelo Corinthians no início do século, o ex-meia e lateral desistiu e foi contratado pela Globo.