Algumas duplas sempre serão lembradas no futebol mundial
Brasileiros e gringos nem sempre dão certo como duplas de ataque, mas quando encaixam é difícil segurar. Veja abaixo 6 duplas formadas por brasileiros e gringos que brilharam na Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Edmundo e Gabriel Batistuta – Fiorentina
Uma temporada, nenhum título, mas a Itália aos pés dos sul-americanos. Edmundo e Batistuta lideraram o time italiano durante 1998/99 e quase levaram a equipe ao título da Serie A. Quando o ano chegava à época derradeira, Edmundo foi acusado de abandonar o time para voltar ao carnaval do Rio de Janeiro e foi afastado do elenco, voltando ao Vasco.
Romário e Hristo Stoichkov – Barcelona
Duas temporadas, título e uma parceria que se tornou amizade até os dias de hoje. Romário e Stoichkov comandaram o ataque do Barcelona entre 1993 e 1994 e conquistaram um Campeonato Espanhol. Ambos foram destaques na Copa do Mundo de 1994, em que Romário terminou como campeão pelo Brasil e Stoichkov carregou a Bulgária à semifinal. O brasileiro deixou o clube em 1995 para defender o Flamengo.
Djalminha e Roy Makaay – Deportivo La Coruña
O brasileiro e o holandês atuaram juntos pelo time espanhol de 1999 a 2003 e fizeram do La Coruña uma potência na Espanha e na Europa. Conquistaram um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.
Grafite e Edin Dzeko – Wolfsburg
O auge da dupla foi na temporada 2008/09 da Bundesliga, quando os dois centroavantes fizeram a dupla de ataque do Wolfsburg e juntos marcaram 54 gols, levando a equipe ao título alemão.
Adriano e Ibrahimovic – Inter de Milão
Os centroavantes são verdadeiros gigantes, máquinas em campo, mas fizeram uma parceria campeã na Inter de Milão de 2006 a 2008, ano em que o Imperador quis voltar ao Brasil. Juntos, conquistaram três edições de Campeonato Italiano e ajudaram a transformar a equipe em potência no país.
Luís Fabiano e Kanouté – Sevilla
Mais dois centroavantes que deram certos lado a lado e transformaram sua equipe em potência nacional e internacional. De 2005 a 2011, Luís Fabiano e Kanouté foram a dupla do coração da torcida do Sevilla e levantaram duas edições de Liga Europa, uma Supercopa da Europa, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoeDFGcGF2UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leia mais:
23 jogadores que conquistaram a Copa Libertadores por dois times brasileiros diferentes