Home Futebol 6 duplas de ataque inesquecíveis formadas por brasileiros e gringos

6 duplas de ataque inesquecíveis formadas por brasileiros e gringos

Algumas duplas sempre serão lembradas no futebol mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Algumas duplas sempre serão lembradas no futebol mundial

Brasileiros e gringos nem sempre dão certo como duplas de ataque, mas quando encaixam é difícil segurar. Veja abaixo 6 duplas formadas por brasileiros e gringos que brilharam na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Edmundo e Gabriel Batistuta – Fiorentina
Uma temporada, nenhum título, mas a Itália aos pés dos sul-americanos. Edmundo e Batistuta lideraram o time italiano durante 1998/99 e quase levaram a equipe ao título da Serie A. Quando o ano chegava à época derradeira, Edmundo foi acusado de abandonar o time para voltar ao carnaval do Rio de Janeiro e foi afastado do elenco, voltando ao Vasco.

Romário e Hristo Stoichkov – Barcelona
Duas temporadas, título e uma parceria que se tornou amizade até os dias de hoje. Romário e Stoichkov comandaram o ataque do Barcelona entre 1993 e 1994 e conquistaram um Campeonato Espanhol. Ambos foram destaques na Copa do Mundo de 1994, em que Romário terminou como campeão pelo Brasil e Stoichkov carregou a Bulgária à semifinal. O brasileiro deixou o clube em 1995 para defender o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Djalminha e Roy Makaay – Deportivo La Coruña
O brasileiro e o holandês atuaram juntos pelo time espanhol de 1999 a 2003 e fizeram do La Coruña uma potência na Espanha e na Europa. Conquistaram um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Grafite e Edin Dzeko – Wolfsburg
O auge da dupla foi na temporada 2008/09 da Bundesliga, quando os dois centroavantes fizeram a dupla de ataque do Wolfsburg e juntos marcaram 54 gols, levando a equipe ao título alemão.

Adriano e Ibrahimovic – Inter de Milão
Os centroavantes são verdadeiros gigantes, máquinas em campo, mas fizeram uma parceria campeã na Inter de Milão de 2006 a 2008, ano em que o Imperador quis voltar ao Brasil. Juntos, conquistaram três edições de Campeonato Italiano e ajudaram a transformar a equipe em potência no país.

PUBLICIDADE

Luís Fabiano e Kanouté – Sevilla
Mais dois centroavantes que deram certos lado a lado e transformaram sua equipe em potência nacional e internacional. De 2005 a 2011, Luís Fabiano e Kanouté foram a dupla do coração da torcida do Sevilla e levantaram duas edições de Liga Europa, uma Supercopa da Europa, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoeDFGcGF2UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
23 jogadores que conquistaram a Copa Libertadores por dois times brasileiros diferentes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial