Joias perdidas: onde estão 5 zagueiros promissores que não vingaram no Palmeiras?
Confira cinco zagueiros promissores do Palmeiras que não vingaram no time principal
O Palmeiras mudou a filosofia de trabalho em 2020 e vem promovendo mais oportunidades para joias das categorias de base. O Alviverde tem como último grande sucesso o atacante Gabriel Jesus, porém em alguns casos que não conseguiram vingar apesar de terem sido bastante promissores nos juniores.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um desses casos é o do zagueiro Augusto, que era um líder na base do Palmeiras e em 2017 foi o capitão da conquista do Campeonato Paulista Sub-20. Apesar de participar de treinamentos com os profissionais, ele não chegou a estrear no time principal.
Confira cinco zagueiros promissores que não vingaram no Palmeiras:
Augusto – Sem espaço no time principal do Palmeiras, o zagueiro foi emprestado ao Santa Cruz em 2018. No ano passado se transferiu para o Londrina, que defende atualmente.
Luiz Gustavo – Com passagens pela base da seleção brasileira, o zagueiro ganhou chance no time principal em 2012. Mas, não se firmou e passou a ser emprestado até o fim do seu contrato com o Verdão. O jogador passou por clubes como Vitória, Vasco e Guarani, e, atualmente defende o Goiás.
Maurício – O zagueiro fez parte do time campeão do Campeonato Paulista de 2008. Ele fez 34 jogos pelo Verdão, mas deixou o clube após se envolver em briga com o atacante Obina, em 2009. O defensor hoje é jogador do Johor FC, da Malásia.
Pedrão – Ele ainda pertence ao Alviverde e está emprestado ao Athletico Paranaense. O zagueiro era parceiro de Augusto no Sub-20 e, mesmo sem ter chegado a estrear, teve mais oportunidades de fazer parte do elenco principal.
Gualberto – O defensor teve chances no profissional do clube paulista em 2009, atuando em 7 partidas. Hoje ele é zagueiro da Portuguesa Santista.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGcEcydlVRdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:
6 jogadores que eram “craques” na base e não vingaram no profissional do Palmeiras