5 jogadores famosos que deixaram a Europa para atuarem no mundo árabe
Para quem acha que só jogadores brasileiros vão para lá, a lista prova o contrário
Muitas pessoas acham que o mundo árabe vem apenas ao Brasil para fazer seu mercado e esquece da Europa, mas há um grande engano. Vários jogadores de algum sucesso no futebol europeu aceitam o desafio e se transferem para o Oriente Médio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 5 jogadores famosos que deixaram a Europa e foram para o mundo árabe:
Mehdi Benatia
O zagueiro marroquino fez sucesso no Bayern, na Juventus, e surpreendeu ao deixar a Europa aos 31 anos, em 2019, para defender o Al Duhail, do Qatar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0ZXFmQTBVWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mario Mandžukić
O atacante croata fez sucesso também no Bayern, na Juventus e no Atlético de Madrid e foi para o mesmo Al Duhail na última janela de transferências.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRTEFvWDFhOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Yacine Brahimi
Destaque do Porto por seis temporadas seguidas, o meia-atacante argelino gerou expectativa em sua saída, mas acabou aceitando a proposta do Al-Rayyan, do Qatar, em 2019.
Wilfried Bony
Após passagem de sucesso pelo Swansea City e pelo Manchester City, Bony foi emprestado pela primeira vez para o futebol árabe em 2018, mas quando todos esperavam sua volta para a Europa, o marfinense assinou em definitivo com o Al Ittihad FC, da Arábia Saudita.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyUjJPMmRrcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Marko Marin
Promessa do Werder Bremen e com passagem pelo Chelsea, Marin acertou sua saída do futebol europeu em 2019 para defender o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.
6 goleiros que não eram tão bons e foram para a Copa do Mundo