Apesar de não acontecer com frequência, muitos jogadores de futebol se tornam treinadores, mas ainda atuando pela sua equipe. Separamos cinco atletas que se tornaram treinador quando ainda jogavam.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Kompany
Revelado no Anderlecht, zagueiro belga fez história no Manchester City, onde conquistou uma série de títulos. Em 2019, o jogador deixou a equipe inglesa e retornou ao clube que o revelou. Em sua volta, ele se tornou jogador e treinador do clube belga, que é um dos mais populares do país europeu.
Rivaldo
O meia Rivaldo anunciou a aposentadoria em março de 2014, e começou a desempenhar a função de treinador. Porém, em junho de 2015, Rivaldo voltou a jogar e atuou como treinador e jogador pelo Mogi Mirim. No clube, Rivaldo chegou a comandar o filho, Rivaldo Júnior, na época ele estava começando a carreira.
Romário
Em 2007, após a demissão de Celso Roth, Romário foi anunciado como técnico do Vasco da Gama. Em seu jogo de estreia, venceu o América-MEX, pela Copa Sul-Americana. Ele ficou no banco de reservas, mas no decorrer da segunda etapa. Mas, a carreira de Romário como treinador do Vasco, não durou muito tempo, saiu do clube antes da final do Carioca de 2008, por divergências com Eurico Miranda.
Roberto Carlos
Após sair do Corinthians em 2011, o lateral esquerdo foi anunciado como treinador do Anzhi (RUS), em setembro. O brasileiro passou a ser jogador-treinador do clube russo. Na equipe russa, Roberto dividiu o comando do Anzhi com Andrey Gordeyev, que era auxiliar e ficou como interino.
Gattuso
Atual treinador do Napoli, Gattuso foi treinador-jogador na equipe do Sion, da Suiça. Como técnico, o jogador, campeão Mundial em 2006, disputou doze partidas, antes de sair para o Palermo. O ex-volante ainda foi dirigente do Milan e do Palermo.
LEIA MAIS:
França teve 4 jogadores acima de 30 anos na Copa do Mundo de 2018, lembra quais foram?
7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira