Que motor! 4 jogadores que tinham apelidos ligados a carros
Ligação é pouco comum, mas tem quatro representantes
Ligação é pouco comum, mas tem quatro representantes
Qual é a relação de jogadores de futebol com algumas marcas de automobilismo ou até um modelo de carro popular do Brasil?
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
É difícil explicar, mas alguns jogadores ficaram famosos pelos apelidos relacionados aos carros e levaram a brincadeira para toda a vida.
Paulinho McLaren
O jogador teve destaque no Santos, chegou a ser artilheiro de Brasileirão e ganhou o apelido no auge da carreira de Ayrton Senna, entre o fim da década de 1980 e início de 1990. O carro de Senna era justamente uma McLaren.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIiLCJwIjoidG9yY2Vkb3JlcyIsInBsIjoiVmJhblowR1cifQ==”]
Beto Fuscão
Ex-jogador do Palmeiras, Beto ganhou o apelido especialmente por sua forma física. Um dos jogadores mais fortes do Brasil entre das décadas de 1970 e 1980, recebeu o apelido de “Fuscão”.
Júnior Brasília
O atleta chegou ao Flamengo na década de 1970, justamente quando outro Junior, o Capacete, já tinha sucesso no clube. Natual de Brasília, o novo Junior adotou o apelido de sua cidade, mas também ficou famoso por ser homônimo do carro mais popular do Brasil na época.
Luís Pereira – Chevrolet
Ídolo de Palmeiras e Atlético de Madrid, Luís Pereira não carregou o apelido no nome, mas ficou muito conhecido por isso. O “Chevrolet” começou jogando pela equipe da General Motors, montadora da Chevrolet, em seu início de carreira. O apelido pegou e o acompanha desde sempre.