3 clubes que Mané jogou que talvez você não saiba
Ao lado do brasileiro Roberto Firmino e o egípcio Salah, Mané é o principal jogador do atual campeão da Liga dos Campeões
Mané trilhou um longo caminho até chegar ao Liverpool e ser o quinto melhor jogador do mundo. Para ser jogador de futebol, o senegalês teve que ficar longe de sua família, morar de favor entre outras diversas dificuldades que enfrentou. Relembramos aqui a trajetória do atual melhor jogador africano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Metz
O Metz foi a primeira equipe de Mané, o senegalês chegou na equipe francesa em 2011, mas só estreou no profissional em 2012, porém, no meio da temporada o jogador foi negociado. No Metz, o senegalês disputou 22 partidas e marcou apenas dois gols.
Red Bull Salzburgo
Depois de rápida passagem pelo Metz, da França, Mané chegou ao RB Salzburgo. Ainda desconhecido, o jogador teve que conquistar espaço na equipe. Porém, seu desempenho foi melhor que no time anterior. Mané saiu do Red Bull Salzburgo em 2014. Na Áustria, o senegalês disputou 87 partidas, marcou 45 gols e conquistou dois títulos.
Southampton
Depois de se destacar no futebol austríaco, Mané chegava na liga mais disputada do mundo, a Premier League. Porém, até chegar no Liverpool, o jogador defendeu as cores do Southampton de 2014 a 2016, nesse período, Mané disputou 75 jogos e marcou 26 gols.
O senegalês chegou ao Liverpool em 2016, foi reserva no inicio, mas, com o tempo, se tornou um dos principais jogadores do time. Com o gigante inglês, o jogador conquistou a tão sonhada Liga dos Campeões e está prestes a conquistar a Premier League. Mané também disputou uma Copa do Mundo e foi eleito o melhor jogador africano em 2019.
LEIA MAIS:
7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira
França teve 4 jogadores acima de 30 anos na Copa do Mundo de 2018, lembra quais foram?