PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 1º de abril: 8 grandes mentiras do futebol brasileiro

1º de abril: 8 grandes mentiras do futebol brasileiro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

No dia da mentira, Torcedores.com faz uma lista com as grandes mentiras do esporte no país

O dia 1º de abril é considerado o “dia da mentira” no Brasil. Para comemorar a data, o Torcedores.com separou 8 grandes mentiras do futebol brasileiro. Reforço anunciado sem estar contratado, caixas de som, sequestro falso e muito mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º Somália e o sequestro relâmpago

O caso mais famoso e mais emblemático de mentira no futebol brasileiro é o do ex-Botafogo Somália. Em 2011, o jogador afirmou que havia sofrido um sequestro relâmpago com direito a homem armado, roubo de dinheiro e joias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No entanto, Somália caiu em diversas contradições e, após uma melhor investigação da polícia, descobriram que o sequestro foi forjado. O jogador inventou o história para não ser multado de chegar atrasado em um treino do Botafogo. As câmeras do elevador do prédio em que o atleta morava acabou por “revelar” todo a mentira.

PUBLICIDADE

2º “Anelka é do Galo”

Poderia ter sido no dia 1º de abril de 2014, mas o fato aconteceu seis dias depois. Em sua conta oficial no Twitter, o então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou a contratação do atacante Anelka. No entanto, as negociações não tiveram final feliz e o francês não vestiu a camisa do Galo.

3º Caixas de som no Olímpico

Em 2011, a diretoria do Grêmio colocou caixas de som no Olímpico e gerou expectativa para oficializar o retorno de Ronaldinho ao clube. No entanto, o craque recusou o tricolor e acabou acertando com o Flamengo.

4º Ronaldinho no Palmeiras?

PUBLICIDADE

Além da torcida gremista, Ronaldinho também empolgou os palmeirenses. Quando o craque estava de saída do Atlético-MG, o próprio Palmeiras produziu camisas com nome do jogador e a camisa 7, porém R10 acertou com o Querétaro, do México.

5º Rebaixamento do São Paulo

Em 1990, o São Paulo ficou fora da fase decisiva do Paulistão, porém não foi rebaixado. Naquele ano, o regulamento não previa descenso. No ano seguinte, o tricolor jogou a fase no módulo inferior com outras nove piores campanhas de 90, avançou de fase e acabou campeão estadual de 91.

6º Rebaixamento do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo foi rebaixado no Campeonato Carioca de 1933? Não é verdade. O Rubro-Negro, de fato, ficou em último lugar na Liga Carioca, que reunia apenas os clubes profissionais. Porém a competição não tinha rebaixamento.

7º Drogba no Corinthians

Assim como Anelka e Ronaldinho, Drogba foi mais um dos grandes personagens que se enquadram no 1º de abril. Em 2017, o marfinense esteve perto de acertar com o Timão, que produziu uma série de camisas com o número 15 e o nome do jogador. Porém a negociação foi frustrada.

 Seedorf é do Corinthians

PUBLICIDADE

Em 2011, Seedorf estava deixando o Milan. O comentarista Neto, então, cravou que o holandês havia fechado com o Corinthians com a ajuda de Ronaldo. Entretanto, o meia permaneceu na Itália por mais um ano e, na sequência, acertou com o Botafogo.

LEIA MAIS

Copa América e Olimpíada desfalcarão clubes em 13 rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores

PUBLICIDADE

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020

Better Collective