Fundado em 1912, o América Mineiro está completando hoje (30), 108 anos de história. O Coelho é um dos clubes mais tradicionais do estado de Minas Gerais. O América que já foi o maior campeão mineiro, entrou para o ‘Guiness Book’, fez uma grande excursão na Europa. Conheça mais curiosidades sobre este gigante mineiro. A primeira conquista veio em 29 de abril de 1916, e a sequência foi encerrada em 1925.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLamlMY1NVdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
10 títulos mineiros seguidos
Primeiro campeão mineiro, o América Mineiro emplacou uma sequência de títulos da competição. Enquanto o seu maior rival, o Atlético-MG só ficava com vice campeonato no estado, o Coelho levou os dez primeiros títulos do Campeonato Mineiro. Até hoje, nenhum clube mineiro conseguiu bater esse feito.
Nome no Guiness Book
A sequência de títulos do Campeonato Mineiro, fez com que o América entrasse para o Livro dos recordes em 1925.
Excursão para a Europa
O América Mineiro foi o primeiro time brasileiro a fazer uma excursão de muitos dias na Europa, e o segundo a ir ao velho continente. Em 1956, o clube passou 100 dias no continente europeu.
Goleada em seu maior rival
América Mineiro de Atlético Mineiro eram na época a maior rivalidade do estado de Minas Gerais. E, em 1952, o Coelho aplicou uma história goleada em seu rival, 7×2.
Títulos nacionais
A série B foi o primeiro titulo nacional do América Mineiro, o clube voltou a conquistar a competição em 2017.
Camisa vermelha
O América Mineiro era um dos clubes que foram contra a profissionalização do futebol, a posição do time era que o futebol, assim como os demais esportes, deveria ser amador, o Clube passou a disputar suas partidas com a camisa vermelha. O fato ocorreu em 1933.
O último título mineiro
O coelho, conquistou ao todo 16 títulos do Campeonato Mineiro, ou seja, depois da surpreendente sequência de 10 títulos seguidos, o time ganhou apenas seis títulos no estado. Em 2016, erguia seu último caneco mineiro, superando Cruzeiro (na semifinal) e Atlético (na final).
LEIA MAIS:
Por onde andam os jogadores vice-campeões da Sul-Americana com o Goiás em 2010?