10 frases marcantes e polêmicas do futebol brasileiro nos últimos anos
Torcedores.com relembra os falastrões do esporte no Brasil
O dia 2 de abril marca o aniversário de Edmundo. O ex-jogador não tinha papas na língua e sempre foi conhecido pelo seu estilo polêmico. Para celebrar a data, o Torcedores.com listou dez frases marcantes e polêmicas do futebol brasileiro nos últimos anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entre as frases polêmicas do futebol brasileiro estão Edmundo, aniversariante do dia, Romário, Vampeta, Eurico, Jorge Jesus e muito mais. Confira a lista abaixo:
1 – ““Não só em 1997, eu joguei mais que ele a vida inteira. Fiz o dobro de gols”, disse Edmundo ao ser perguntado quem tinha jogado mais, ele ou Ronaldo Fenômeno.
2 – “Só deixar um recadinho: nós estamos brigando por título, eles eu não sei pelo que estão brigando. Então a gente tem que ter a cabeça no lugar, porque isso aqui é o que eles queriam: tumultuar o jogo, ficar fazendo gracinha. Temos que ter cabeça no lugar porque estamos em outro patamar”, disse Bruno Henrique após o empate contra o Vasco. A expressão “outro patamar” viralizou entre os rubro-negros.
3 – “Nem todos os treinadores de Portugal são iguais a mim. Basta falar com os jogadores que trabalharam comigo. Eu sou diferenciado se estiver na China, na Inglaterra, em Portugal. Não é porque estou no Brasil”, disparou Jorge Jesus após o título da Libertadores pelo Flamengo.
4 – “Em 2013, eu não estava aqui. O grande reforço do Vasco sou eu. Eu tenho crédito. Se eu digo que não vai cair, não vai cair. Não tem hipótese de rebaixamento”, afirmou Eurico Miranda em 2015. No entanto, o Vasco ainda assim foi rebaixado para a Série B.
5 – “O Pelé calado é um poeta. Como jogador foi o nosso Rei, nosso Deus, mas tinha que colocar um sapato na boca”, talvez seja uma das frases mais famosas de Romário.
6 – “Agora, a corte está toda feliz: o Rei, o Príncipe, e o Bobo”, disse Romário na saída do campo após provocação de Edmundo, que havia dito que o Baixinho era o príncipe da corte vascaína.
7 – “O Flamengo finge que me paga, e eu finjo que jogo”, disparou Vampeta após salários atrasados no Rubro-Negro, em 2001.
8 – “O craque me chamou de burro. O burro aqui fala inglês, italiano, espanhol e português melhor do que ele. Além de ter se dado melhor que ele no futebol”, rebateu Felipe Melo a um comentário de Neto.
9 – “CBF, você é uma vergonha!”, disparou Emerson Sheik, em 2014, ao ser expulso no jogo entre Botafogo x Bahia.
10 – “Se vencermos a Libertadores, enquanto os outros vão estar correndo no Brasileiro, a gente vai entrar para brincar”, disse Renato Gaúcho, técnico do Fluminense. O Flu não venceu a Libertadores e quase foi rebaixado no Brasileirão.
LEIA MAIS
Copa América e Olimpíada desfalcarão clubes em 13 rodadas do Brasileirão 2020; veja quais
CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020