Zico sobre seleção brasileira: “tá precisando de um futebol mais alegre, mais audacioso”
Ídolo flameguista defendeu o time pentacampeão mundial em três Copas do Mundo, entre os anos 70 e 80
Apesar de ter vencido a Copa América 2019, a seleção brasileira precisa jogar melhor e envolver mais os adversários que enfrenta. Esta é a opinião de Zico, ex-jogador que disputou a Copa do Mundo em três oportunidades: 1978, 1982 e 1986.
“Acho que a gente tá precisando de um futebol mais alegre, mais audacioso. Os últimos jogos que eu vi, uma seleção brasileira parece que jogando por obrigação”, iniciou Zico, no programa Tarde Redonda, do canal Fox Sports, nesta quinta-feira (5).
“Sei lá, parece que os jogadores não estão muito felizes de estar jogando pela seleção. É quase uma obrigação. Isso acaba repercutindo, dentro do campo, num futebol burocrático, sem vibração”, acrescentou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Recentemente, o time canarinho ficou cinco jogos sem vencer. O retrospecto de três empates e duas derrotas (uma delas para a Argentina) foi quebrado após vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul.
“Acho que o começo do Tite foi muito bom. Depois, quando os adversários começaram a conhecer a seleção, acho que não estávamos preparados, com um plano B. Isso acabou afetando nesse baixo rendimento”, avaliou Zico.
“Não é o fato de você ganhar uma Copa América, que não diz muito em relação ao futebol mundial. A América do Sul está muito abaixo, em termos de qualidade, ao futebol europeu, até mesmo em termos de clubes”, concluiu.
Convocação
Nos dias 27 e 31 de março, o Brasil enfrenta Bolívia e Peru, respectivamente. A convocação oficial ocorre na manhã desta sexta-feira (6), a partir das 11h, na sede da CBF.
Assista à opinião de Zico a seguir:
🔴⚫ Zico fala sobre a seleção brasileira e o trabalho do Tite
Venha conferir essa entrevista, AO VIVO e EXCLUSIVO, no Tarde Redonda#TardeRedonda pic.twitter.com/Vhm1P6FzaL
— Futebol no Mundo (@futebolnomundo) March 5, 2020
Leia também: