Em live no Instagram, Zé Roberto é perguntado por Gabriel Jesus sobre como tentou aprender a falar inglês e não obteve sucesso
Zé Roberto teve passagens marcantes por gigantes brasileiros e pelo futebol da Alemanha. Ele, porém, teve um breve período no Qatar, atuando no Al-Gharafa. Em uma live no Instagram, o atleta relembrou o período. Ou melhor: sua tentativa de aprender inglês no Oriente Médio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Perguntado por Gabriel Jesus, Zé Roberto contou a história. “Eu fui jogar no Qatar e lá só falava árabe. Treinadorzão meteu a faixa no meu braço e falou ‘você é o capitão do time’. Falei com ele ‘como eu vou falar com o pessoal no campo, não falo árabe nem o inglês’. Aí ele disse: ‘só fala assim: strong (forte), strong, now press (pressionar agora), now press’. Depois que minha ficha caiu, não dava para ficar só no strong e no press”, riu o atleta.
Uma nacionalidade específica, de acordo com ele, também o atrapalhou. “Aí eu fui para o aulão, resolvi fazer um intensivão. Só que, para piorar, só tinha indiano com dialeto que não dava para entender nada. Eu desisti de fazer inglês por causa dos indianos. Quando eu ia ver filme, eu entendia, mas na sala de aula eu não entendia nada. Perguntei o que que eu estava fazendo ali, fiz duas semanas de aula e larguei. Só aprendi o que eu já sabia da minha escola em São Miguel (zona leste de São Paulo), só fiquei no the door, window, good morning e afternoon”, finalizou Zé Roberto.
Carreira
Revelado pela Portuguesa, Zé Roberto foi contratado pelo Real Madrid e passou um ano no Flamengo antes de chegar à Alemanha. Ganhou destaque no Bayer Leverkusen e, também, no Bayern antes de ser emprestado ao Santos e atuar no Hamburgo. Depois da experiência árabe, voltou ao Brasil para jogar em Grêmio e Palmeiras. Hoje, atua como embaixador do Verdão.
LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”